Start List – Triatlo, Duatlo e Aquabike do Porto Moniz 2019

Porto Moniz acolhe primeira jornada dupla da época

Campeões de Aquabike 2019 serão conhecidos no próximo Domingo

Os Campeonatos Regionais de Triatlo 2019, têm agendado para 11 e 11 de Maio, a 1ª jornada dupla do calendário, no município do Porto Moniz.

Disputam-se duas etapas do Circuito Regional, com a tarde de sábado destinada a triatlo para os escalões de Juvenis e superiores, e Duatlo para as categorias mais baixas dos escalões de formação.

A manhã de Domingo será destinada à realização do Campeonato Regional de Aquabike para os escalões de juvenis e superiores, num percurso já tradicional com subida à Santa do Porto Moniz.

O XVI Triatlo do Porto Moniz, cuja base principal, estará situada no Porto de Recreio do Porto Moniz, irá acolher o segmento de natação (prova principal, juvenis e paratriatlo),  seguindo-se o ciclismo na via expresso até ao Seixal, considerado um dos mais interessantes percursos de ciclismo da época, e as ruas do Porto Moniz serão usadas para a corrida final e meta de todas as competições.

O IX Duatlo Jovem do Porto Moniz, pontuável para os Campeonatos Regionais Individuais e Clubes Jovens, terá o seu inicio pelas 17h30, destinado aos escalões de Iniciados, Infantis e Benjamins e será todo disputado no centro do Porto Moniz, com um numero variado de voltas em cada segmento, consoante o escalão dos jovens triatletas.

A entrega de prémios de todas as provas de sábado está agendada para as 18h15, junto ao Centro de Ciência Viva do Porto Moniz.

No Domingo, há um titulo individual e colectivo para atribuir, no Aquabike do Porto Moniz (Campeonato Regional Individual e Clubes de Aquabike).

Etapa única, com segmento de natação no porto de abrigo do Porto Moniz, e ciclismo com uma exigente subida à Santa do Porto Moniz.

Esta prova está com previsão de inicio pelas 9h30, decorrendo a entrega de prémios pelas 11h00, junto ao Centro de Ciência Viva do Porto Moniz.

A ARTM como entidade organizadora, contará com o apoio de várias entidades publicas, nomeadamente a Câmara Municipal do Porto Moniz, AMDpt, SER – DRJD e FTP. A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar; Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Socorro Madeira.

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.