Ponta do Sol recebeu a sua segunda edição do Triatlo da Madalena do Mar

A modalidade de triatlo levou até ao Município da Ponta do Sol (Madalena do Mar) mais de uma centena de atletas de vários escalões, nos dias 22 e 23 de junho, em duas provas onde a partida foi realizada junto ao cais da Madalena do Mar.

No dia de sábado os atletas realizaram, individualmente, a prova de triatlo na distância Sprint, completando 750m Natação, 20,15km Ciclismo e 5,2km Corrida.

 

 

 

 

Na competição principal, em distância Sprint, Bruno Freitas (Clube Naval do Funchal) e Joana Sousa (ACD Jardim da Serra) foram os vencedores. Esta vitória levou ao primeiro lugar do pódio por equipas masculinas o Clube Naval do Funchal, já no pódio feminino foi as atletas do CF Andorinha que subiram ao primeiro lugar do pódio.

O segundo lugar do pódio foi ocupado por João Marote (Ludens de Machico) e Beatriz Henriques (CF Andorinha), seguindo-se o terceiro lugar ocupado por Francisco Belo (ADRAP) e Tânia Alves (ACD Jardim da Serra).

Já nos escalões jovens, os primeiros lugares do escalão juvenil foram ocupados por Gonçalo Santos (ACD Jardim da Serra) e Bruna Belo (ADRAP). No escalão de iniciados, subiu ao primeiro lugar do pódio João Pedro Neves (ACD Jardim da Serra) e Mónica Dias (AD Galomar). No escalão infantil, em primeiro lugar chegaram os atletas Óscar Góis (ACD Jardim da Serra) e Débora Martins (CF Andorinha).

No escalão mais jovem da competição (benjamins) alcançou em primeiro lugar a meta os atletas Matias Olival (Clube Naval do Funchal) e Rita Madureira (CD Escola Santana).

Por equipas, nos escalões jovens, os atletas do CF Andorinha (masculinos) e CD Escola Santana (feminino) subiram ao primeiro lugar do pódio.

Esta prova contou também com a participação de dois atletas na categoria de Paratriatlo, alcançando o primeiro lugar do pódio o atleta Rodolfo Alves (Clube Naval do Funchal). Também no paratriatlo participou o atleta José Manuel Mendonça (Ludens de Machico). Ambos realizaram o triatlo em distância Super Sprint (300m natação / 7,9Km ciclismo / 2Km corrida).

 

 

 

Classificações:

Classificação Benjamins II Triatlo Madalena do Mar

Classificação Geral Prova Principal II Triatlo Madalena do Mar

Classificação Infantis II Triatlo Madalena do Mar

Classificação Iniciados II Triatlo Madalena do Mar

Classificação Juvenis & Paratriatlo II Triatlo Madalena do Mar

Classificação Clubes II Triatlo Madalena do Mar

Classificação Clubes Jovens II Triatlo Madalena do Mar

My Laps:

MY LAPS Sprint II Triatlo Madalena do Mar

MYLAPS Juvenis II Triatlo Madalena do Mar

Fotos cedidas por Patrícia Góis, a quem agradecemos.

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.