I SwimRun Machico

Diogo Nóbrega (ACD Jardim da Serra) e Joana Sousa (ACD Jardim da Serra) campeões Regionais de SwimRun

No passado domingo (14 de julho) no Município de Machico, realizou-se a primeira edição de SwimRun Regional, organizada pela Associação Regional de Triatlo da Madeira (ARTM) e o Ludens Clube de Machico, que contaram com o apoio da Câmara Municipal de Machico.

Esta competição levou à cidade de Machico uma centena de atletas e vários apoiantes, apurando os Campeões Regionais da modalidade de SwimRun.

O ACD Jardim da Serra liderou a prova com Diogo Nóbrega e Joana Sousa a alcançarem o primeiro lugar do pódio, sagrando-se assim campeões regionais de SwimRun. No segundo lugar subiu ao pódio Nino Pereira (AD Galomar) e Tânia Alves (ACD Jardim da Serra). O terceiro lugar foi ocupado por Carlos Nóbrega (ACD Jardim da Serra) e Maria Leonor (GD Corticeiras).

Por clubes, venceu o ACD Jardim da Serra nos masculinos e GD Corticeiras com as atletas femininas.

Para completar o dia de competições, foram também realizadas provas jovens, em que nos juvenis Gonçalo Santos (ACD Jardim da Serra) e Vitória Góis (ACD Jardim da Serra) alcançaram os primeiros lugares do pódio. O segundo lugar foi ocupado por André Gomes (CF Andorinha) e Francisca Garcês (AD Galomar). Em terceiro lugar ficou os juvenis Artur Vieira (AD Galomar) e Alexandra Ramos (CF Andorinha).

O atleta paralímpico José Manuel Mendonça realizou igualmente a prova dos juvenis, subindo ao primeiro lugar do pódio na sua categoria.

No escalão de iniciados, João Pedro Neves (ACD Jardim da Serra) e Mónica Dias (AD Galomar) alcançaram o primeiro lugar. No segundo lugar Bernardo Teixeira (CF Andorinha) e Magda Dias (AD Galomar), seguindo-se de Rafael Baroca (CF Andorinha) e Matilde Olival (Ludens de Machico) em terceiro lugar.

O escalão de infantis, nos masculinos, disputado por dois atletas, levou Óscar Góis (ACD Jardim da Serra) ao primeiro lugar do pódio e Dino Freitas (CF Andorinha) ao segundo lugar. Nos infantis femininos, Débora Martins (CF Andorinha) alcançou o primeiro lugar, seguindo de Leonor Sousa (CF Andorinha) em segundo lugar, e completando o pódio Leonor Pereira (CD Escola Santana) em terceiro lugar.

Em benjamins, Matias Olival (Ludens de Machico) e Maria Luís (CNF) foram os vencedores do escalão mais novo em competição. Em segundo lugar chegaram Bernardo Dias (CF Andorinha) e Rita Madureira (CD Escola Santana) e em terceiro lugar o Nayan Duarte (CNF) e Bruna Alves (CF Andorinha) alcançaram a meta.

No pódio por clubes jovens masculinos e femininos, liderança total para CF Andorinha subindo ao primeiro lugar do pódio.

Com a possibilidade de realização da prova em sistema de duplas, na prova principal os vencedores foram Francisco Luís/João Marote (CNF e Ludens de Machico), em segundo lugar foi ocupado pela dupla Frederico Antunes/Rodrigo Vieira e em terceiro lugar ficou Paulo Silva/Carla Neves, estas equipas a pertencerem ao Ludens de Machico. Em estafetas tivemos a participação e liderança de Sandra Teixeira/Raúl Alves/Cátia Vieira.

Nos escalões jovens, em duplas, venceu Oriana Furtado/Simão Freitas (Ludens de Machico), Tomás Remesso/Simão Carvalho (Ludens de Machico) alcançaram o segundo lugar e Luís Antunes/Margarida Góis (Ludens de Machico) ficaram em terceiro lugar.

Estas competições mereceram vários feedbacks positivos por parte dos triatletas que participaram, sendo provas em formatos diferentes do que estes estão habituados. Note-se que no dia 03 de novembro de 2019, realiza-se em Machico, o III Madeira SwimRun, prova organizada pela ARTM, pontuando para o Circuito Nacional de SwimRun.

A ARTM e o Ludens de Machico como entidades organizadoras, agradecem o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste domingo, em especial à Câmara Municipal de Machico, AMDpt, SER – DRJD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Socorro Madeira e Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida.

Fotos cedidas por Patrícia Góis, a quem agradecemos.

Classificações:

1. Classificação Geral _ Prova Principal

2. Classificação Duplas Prova Principal

3. Classificação por Clubes _ Prova Principal

4. Classificação Juvenis _ Jovens

5. Classificação Iniciados _ Jovens

6. Classificação Infantis _ Jovens

7. Classificação Benjamins _ Jovens

8. Classificação Duplas Jovens

9. Classificação Paratriatlo

10. Classificação por Clubes Jovens

11. Classificação Estafetas

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.