Memorial Frederico – VII Aquatlo de Câmara de Lobos 2019

João Marote (Ludens de Machico) e Tânia Alves (ACD Jardim da Serra) lideram VII Aquatlo de Câmara de Lobos

No passado sábado (06 de julho) no Município de Câmara de Lobos, realizou-se o VII Aquatlo de Câmara de Lobos, em memória ao triatleta Frederico Andrade, levando à cidade centenas de atletas e apoiantes da modalidade. As provas foram organizadas pelo Grupo Desportivo Corticeiras e a Associação Regional de Triatlo da Madeira (ARTM), que contaram com o apoio da Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

A competição geral ficou marcada com a liderança do João Marote (Ludens de Machico) e Tânia Alves (ACD Jardim da Serra), seguindo-se o 2º lugar ocupado por Pedro Prioste (Ludens de Machico) e Joana Sousa (ACD Jardim da Serra). Subiu ao pódio no 3º lugar o triatleta Diogo Nóbrega (ACD Jardim da Serra) e Beatriz Henriques (CF Andorinha).

Com estas lideranças no pódio, o Ludens de Machico levou o 1º lugar na classificação por clubes masculinos, sendo que na classificação por clubes femininos o clube da casa (GD Corticeiras) alcançou o primeiro lugar do pódio por equipas.

Nos escalões jovens, em juvenis, ACD Jardim da Serra terminou a prova na liderança, sendo o primeiro lugar do pódio ocupado por Gonçalo Santos e Vitória Góis. Já o segundo lugar pertenceu a Simão Freitas (Ludens de Machico) e Francisca Garcês (AD Galomar), seguindo-se do terceiro lugar ocupado por atletas do AD Galomar, Fernando Silvino e Isabel Silva.

No escalão de iniciados, João Pedro Neves (ACD Jardim da Serra) e Maria João Martins (CD Escola Santana) ocuparam o primeiro lugar do pódio, seguindo-se Tomás Remesso e Matilde Olival do Ludens e Machico, em terceiro lugar tivemos o Simão Carvalho (Ludens de Machico) e Bruna Vaz (AD Galomar).

O primeiro lugar do pódio dos infantis foi ocupado por atletas do CF Andorinha, o Guilherme Nunes e Leonor Sousa, sendo o segundo lugar ocupado por Óscar Góis (ACD Jardim da Serra) e Débora Martins (CF Andorinha). O terceiro lugar pertenceu a Luís Antunes (Ludens de Machico) e Leonor Pereira (CD Escola Santana).

No escalão de Benjamins, Matias Olival (Ludens de Machico) e Catarina Afonso (CF Andorinha) mantiveram a liderança da prova, seguindo-se o Bernardo Dias (CF Andorinha) e Maria Luís (CNF), o terceiro lugar pertenceu a Nayan Duarte (CNF) e Bruna Alves (CF Andorinha).

Nas classificações por equipas jovens, os atletas masculinos e femininos do CF Andorinha lideraram o pódio, seguindo os atletas masculinos do Ludens de Machico e as atletas femininas do CD Escola Santana em segundo lugar. Já em terceiro lugar ficaram os atletas masculinos e femininos do AD Galomar.

Esta competição permitiu, igualmente, a participação de atletas de paratriatlo, destacando-se a participação de José Manuel Mendonça, do Ludens de Machico, a ocupar o primeiro lugar do pódio.

 

 

 

 

A prova permitiu também a participação de equipas de estafetas, constituídas por dois elementos, em que cada atleta completava um segmento (natação e corrida). Contamos com a participação de duas equipas de estafetas do GD Corticeiras, em que em primeiro lugar ficou Carolina Boulhosa/Joaquim Fernandes e em segundo lugar Fábio Barros/Luciano Jardim.

O GD Corticeiras, neste VII Aquatlo de Câmara de Lobos 2019, em memória ao triatleta Frederico Andrade, homenageou o atleta e a sua família, oferecendo um troféu simbólico da prova à sua família.

A ARTM e o GD Corticeiras como entidades organizadoras, agradecem o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste sábado, em especial à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, AMDpt, SER – DRJD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Socorro Madeira e Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida.

Classificações Prova Principal:

Classificação Geral Prova Principal VII Aquatlo Câmara de Lobos

Classificação Geral por Clubes Prova Principal VII Aquatlo Câmara de Lobos

Classificações Provas Jovens:

Classificação Equipas Estafetas VII Aquatlo Câmara de Lobos

Classificação Paratriatlo VII Aquatlo Câmara de Lobos

Classificação Jovens Benjamins VII Aquatlo Câmara de Lobos

Classificação Jovens Infantis VII Aquatlo Câmara de Lobos

Classificação Jovens Iniciados VII Aquatlo Câmara de Lobos

Classificação Jovens Juvenis VII Aquatlo Câmara de Lobos

Classificação Jovens por Clubes VII Aquatlo Câmara de Lobos

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.