Pedro Prioste e Joana Sousa brilham no Triatlo Olímpico de Machico

No passado dia 29 setembro de 2019 realizou-se o “XVI Triatlo Cidade de Machico” e o “X Triatlo Jovem de Machico”, uma organização conjunta da ARTM – Associação Regional de Triatlo da Madeira em parceria com o Ludens Clube de Machico e a Câmara Municipal da Machico.

Na prova olímpica (1500m Natação / 40 km Ciclismo / 9750m Corrida), pontuável para os “Campeonatos Regionais Absolutos de Triatlo 2019 – Grande Final” destinada aos escalões de juniores e superiores, Pedro Prioste (Ludens de Machico) e Joana Sousa (ACD Jardim da Serra) terminaram a prova em primeiro lugar, seguindo-se de Bruno Freitas (CNF) e Filipa Freitas (CF Andorinha) em segundo lugar e Duarte Martins (CNF) com Iolanda Henriques (CF Andorinha) em terceiro lugar.

Já na prova super-sprint (300m Natação / 8000m Ciclismo / 1750m Corrida) Francisco Belo (ADRAP) e Tânia Alves (ACD Jardim da Serra) subiram ao mais desejado lugar do pódio, seguindo-se João Ramalho (ADRAP) e Beatriz Lameiras (GD Corticeiras). Ao terceiro lugar do pódio ficaram Rodrigo Vieira (Ludens de Machico) e Margarida Roque (CF Andorinha).

Nas provas jovens, no escalão de juvenis, em primeiro lugar ficou Gonçalo Santos (ACD Jardim da Serra) e Bruna Belo (ADRAP), em segundo lugar ficou Christian Dias (ADRAP) e Mariana Góis (Ludens de Machico), em terceiro lugar ficou André Gomes (CF Andorinha) e Vitória Góis (ACD Jardim da Serra).

No escalão iniciados, João Pedro Neves (ACD Jardim da Serra) e Mónica Dias (AD Galomar) subiram ao primeiro lugar do pódio, Bernardo Teixeira (CF Andorinha) e Leonor Ferro (ACD jardim da Serra) em segundo lugar, em terceiro lugar ficou Rafael Baroca (CF Andorinha) e Maria Freitas (AD Galomar).

No escalão infantis, Óscar Góis (ACD Jardim da Serra) e Leonor Sousa (CF Andorinha) atravessaram a meta em primeiro lugar, em segundo lugar ficou Guilherme Nunes (CF Andorinha) e Débora Martins (CF Andorinha), ao último lugar do pódio ficaram Martim Nóbrega (CNF) e Margarida Góis (Ludens de Machico).

No escalão mais novo em competição, benjamins, Matias Olival (Ludens de Machico) e Rita Madureira (CD Escola Santana) ficaram em primeiro lugar, seguindo-se Bernardo Dias (CF Andorinha) e Catarina Afonso (CF Andorinha) em segundo lugar, em terceiro lugar ficou Nayan Duarte (CNF) e Maria Luís (CNF).

A competição permitiu ainda a participação de atletas de paratriatlo, competindo na distância super-sprint, onde Rodolfo Alves (CNF) ficou em primeiro lugar e José Manuel Mendonça (Ludens de Machico) em segundo lugar.

 

 

 

 

Por equipas masculinas, no triatlo olímpico, o CNF subiu ao primeiro lugar do pódio, GD Corticeiras ficou em segundo lugar e o Ludens de Machico em terceiro lugar. Já por equipas femininas, em primeiro lugar ficaram as atletas do CF Andorinha.

No triatlo super-sprint, o GD Corticeiras alcançou o primeiro lugar do pódio e o Ludens de Machico atingiu o segundo lugar do pódio.

Nos escalões jovens, os atletas masculinos do CF Andorinha ficaram em primeiro lugar, seguindo-se do Ludens de Machico em segundo lugar e ACD Jardim da Serra em terceiro lugar. As atletas femininas do AD Galomar ficaram em primeiro lugar, em segundo lugar ficaram as atletas do CD Escola Santana, e em terceiro lugar ficaram as atletas do CF Andorinha.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste domingo, em especial à Câmara Municipal de Machico, AMDpt, SER – DRJD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Socorro Madeira e Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida.

Classificações

1. Triatlo Olímpico de Machico _ Masculinos

2. Triatlo Olímpico de Machico _ Femininos

3. Triatlo Olímpico de Machico _ Equipas

4. Triatlo Machico _ Juvenis

5. Triatlo Machico _ Iniciados

6. Triatlo Machico _ Infantis

7. Triatlo Machico _ Benjamins

8. Triatlo Machico _ Equipas Jovens

9. Triatlo Super Sprint de Machico _ Geral

10. Triatlo Super Sprint de Machico _ Equipas

11. Triatlo Machico _ Paratriatlo

My Laps

My Laps Triatlo Olímpico de Machico

My Laps Triatlo Super Sprint de Machico

Fotos cedidas por Patrícia Góis, a quem agradecemos.

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.