Francisco Luís e Joana Sousa Campeões Nacional de Aquatlo no Funchal

No passado dia 19 de outubro, integrado nos grandes eventos da Taça da Europa de Triatlo e Taça do Mundo de Paratriatlo, a cidade do Funchal recebeu o Campeonato Nacional de Aquatlo, onde estiveram presentes cerca de 80 atletas Nacionais.

Os atletas teriam que completar um segmento de natação com 750m e terminavam a prova com o atletismo, com uma distância de 2km.

Nesta que foi a última prova do Calendário Regional de Triatlo, sangraram-se os Campeões Nacionais de Aquatlo, destacando Francisco Luís (CNF) e Joana Sousa (ACD Jardim da Serra). Em segundo lugar da geral ficaram os atletas Pedro Prioste (Ludens de Machico) e Maria Medeiro (Outsystems Olímpico de Oeiras). Em terceiro lugar ficaram Bruno Freitas (CNF) e Lauren Strange (individual).

Por escalões, nos cadetes, os títulos de campões nacionais foram para Nino Pereira (AD Galomar) e Tânia Alves (ACD Jardim da Serra). Em segundo lugar ficaram os atletas Rodrigo Vieira (Ludens de Machico) e Beatriz Nunes Santos (Outsystems Olímpico de Oeiras). Já em terceiro lugar ficaram Luís Gonçalves (CNF) e Margarida Roque (CF Andorinha).

Nos juniores, em primeiro lugar ficaram Pedro Prioste (Ludens de Machico) e Joana Sousa (ACD Jardim da Serra), seguindo-se de Diego Andres Cisneros (CF Andorinha) e Carolina Boulhosa (GD Corticeiras). Em terceiro lugar ficou Samuel Vieira (ACD Jardim da Serra).

No grupo de idade 20-24 tivemos em primeiro lugar Francisco Luís (CNF) e Maria Medeiro (Outsystems Olímpico de Oeiras). Os atletas individuais Tom Dickinson e Lauren Strange ficaram em segundo lugar.

Seguindo para o grupo de idade 25-29, com participação de apenas atletas masculinos, em primeiro lugar Bruno Freitas (CNF), João Rodrigues (AR Casaense) ficou em segundo lugar e Bruno Lopes (individual) ficou em terceiro lugar.

No grupo de idade 30-34, obteve o primeiro lugar a atleta individual feminina Anna Solovyeva e Pedro Ideia (CNF). Em segundo lugar ficou o atleta Pedro Martins (CNF) e em terceiro lugar subiu ao pódio o atleta individual João Filipe Baptista.

No grupo de idade seguinte, 35-39, terminaram em primeiro lugar os atletas Duarte Martins (CNF) e Ana Martinho (Alhandra Sporting Club). Em segundo lugar ficaram César Andrade (Alhandra Sporting Club) e Joana Alves (GD Corticeiras). Em terceiro lugar ocupou o pódio o atleta individual masculino Frederico Maia.

No grupo de idade 40-44, em primeiro lugar ficaram Aurélio Davide (GD Corticeiras) e Filipa Aguilar Freitas (CF Andorinha). Em segundo lugar ficaram Duarte Câmara (CAFH) e Catarina Grace Luís Silva (individual). No último lugar do pódio ficaram Alcidio Ferro (ACD Jardim da Serra) e Josefina Caires (GD Corticeiras).

No grupo de idade seguinte, 45-49, Gonçalo Neves e Catarina Neves, ambos do Clube de Natação de Torres Novas, alcançaram o primeiro lugar do pódio. Seguindo dos atletas do CNF, Duarte Andrade e Rubina Lara, em segundo lugar. Fernando Faria (ACD Jardim da Serra) e Marla Vieira (GD Corticeiras) alcançaram o terceiro lugar do pódio).

Paulo Margarido (GD Corticeiras) e Iolanda Henriques (CF Andorinha) alcançaram o primeiro lugar no pódio do grupo de idade 50-54. Em segundo lugar ficaram Luís Filipe Lopes (Sporting Clube de Portugal) e Helena Medeiro (Outsystems Olímpico de Oeiras). Em terceiro lugar ficou o atleta Ricardo Melim (CNF).

No grupo de idade 55-59, Joaquim Fernandes (GD Corticeiras) e Madalena Caninas (Clube Oriental de Lisboa) atravessaram a meta em primeiro lugar. Em segundo lugar subiu ao pódio o António Oliveira (GD Corticeiras) e em terceiro lugar o atleta individual Nicholas Green.

No último grupo de idade em prova, 65-69, com a participação de apenas atletas masculinos, Joaquim Silva (Vitória de Janes) ficou em primeiro lugar e Carlos Barata Correia (Clube Oriental de Lisboa).

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas e privadas que contribuíram ativamente para a realização desta prova nacional realizada na cidade do Funchal..

Classificações

Fotos cedidas por Nelson Martins, a quem agradecemos.

Mais fotos em Nelson Martins Photography

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.