Lisa Tertsch e Rostislav Pevtsov vencem Taça da Europa de Triatlo no Funchal

No passado dia 19 de outubro, realizou-se, pela terceira vez consecutiva na cidade do Funchal, a Taça da Europa de Triatlo, onde estiveram presentes mais de uma centena de atletas, de 24 nacionalidades diferentes.

Os atletas teriam que completar uma prova de Triatlo, na distância Sprint, num segmento de natação com 750m, seguindo um segmento de ciclismo com 20km e terminando a prova com um segmento de corrida de 5km.

 

A grande vencedora da Taça da Europa na Elite Feminina, de 28 atletas, foi a atleta alemã, Lisa Tertsch, terminando a prova em 01:00:22. Em segundo lugar ficou a italiana Luisa Iogna-Prat e em terceiro lugar a atleta espanhola Xisca Tous.

Contamos ainda com uma atleta madeirense em prova, em representação da Seleção Nacional de Triatlo, a Mariana Vargem, que completou a prova em 01:07:50, terminando no 25º lugar.

Já na Elite Masculina, tivemos a participação de 53 atletas, em que tal como o ano passado, o primeiro lugar tratou-se de um sprint incrível na linha da meta, sendo necessário recorrer ao sistema photo-finisher. Assim, o grande vencedor da prova Elite Masculina foi Rostislav Pevtsov, do Azerbaijão, seguindo-se Samuel Dickinson, da Grã-Bretanha, ambos com um tempo total de 00:52:00. Em terceiro lugar ficou o atleta alemão Tim Hellwig.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas e privadas que contribuíram ativamente para a realização desta prova nacional realizada na cidade do Funchal.

Classificações

Fotos cedidas por Patrícia Góis, Gabor Klöczl (Elite Women e Elite Men) e Nelson Martins, a quem agradecemos.

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.