Primeiro Duatlo Regional com participação recorde de atletas regionais e internacionais

No passado sábado, dia 25 de janeiro 2020, realizou-se na Madalena do Mar o primeiro Duatlo da Época Desportiva Regional 2020, contando com a maior participação de atletas em Duatlos Regionais (cerca de 150 atletas de todos os escalões).

Com esta participação recorde, a ARTM e a Câmara Municipal da Ponta do Sol, cumpriram o primeiro objetivo do ano, relembrando que voltaremos a este município para a realização de mais duas provas regionais, agendadas para junho 2020.

A ARTM demonstrou, uma vez mais, a graciosidade e o valor que tem, não só para o desporto regional, como também para o turismo na Madeira, permitindo a participação de atletas de outras nacionalidades. Nesta prova, a atleta alemã Angelika Fanai-Nimmesgern, habituada a participar em Ironman’s, quis participar neste desafio Super-Sprint e considerou a prova “uma pequena e maravilhosa competição familiar. Bem organizada, com ajudantes ​​e participantes amigáveis”, ficando o convite de vários clubes à atleta para esta se licenciar num clube regional.

Quanto às classificações, nesta primeira prova de Duatlo, Francisco Luís (CNF) e Joana Sousa (ACD Jardim da Serra) foram os grandes vencedores, alcançando a meta em primeiro lugar da competição Super-Sprint. Em segundo lugar, ficaram os atletas Bruno Freitas (Ludens Clube de Machico) e Vanessa Andrade (CDES). Em terceiro lugar da geral ficaram João Marote (Ludens Clube de Machico) e Tânia Alves (ACD Jardim da Serra).

Por clubes, a equipa do Ludens Clube de Machico conseguiu acumular a maior pontuação com os atletas masculinos e o ACD Jardim da Serra ficou em primeiro lugar dos clubes femininos.

Nos escalões Jovens, os Juvenis partiram em simultâneo com a prova principal Super-Sprint, contudo completando diferentes distâncias, sendo que Gonçalo Santos e Bruna Belo, atletas da ADRAP, alcançaram a meta em primeiro lugar. Seguindo-se João Neves (ACD Jardim da Serra) e Mónica Dias (AD Galomar). Em terceiro lugar ficaram os atletas do Ludens Clube de Machico, o André Gomes e a Oriana Furtado.

Prosseguindo com o escalão de Iniciados, o Simão Carvalho (Ludens Clube de Machico) e a Melissa Silvino (AD Galomar) ficaram em primeiro lugar. Em segundo lugar ficaram Óscar Góis e Maria Isabel Freitas, ambos atletas do ACD Jardim da Serra. Subiram ao último lugar do pódio João Viveiros (Ludens Clube de Machico) e Débora Martins (CF Andorinha).

De seguida, passamos para a competição do escalão de Infantis, sendo que em primeiro lugar ficaram Matias Brites (CDES) e Leonor Sousa (CF Andorinha). Em segundo lugar, destaque para Matias Olival (Ludens Clube de Machico) e Leonor Pereira (CDES). Os atletas Bernardo Dias (CF Andorinha) e Rita Madureira (CDES).

No escalão mais novo em competição, Benjamins, Guilherme Pita (CDES) e Bruna Alves (CF Andorinha) atravessaram a meta em primeiro lugar, seguindo-se Gustavo Ornelas e Márcia Caldeira, ambos do CDES. Em terceiro lugar ficaram Francisco Antunes (Ludens Clube de Machico) e Mariana Afonso (CF Andorinha).

Por clubes, dominaram os jovens masculinos e femininos do CF Andorinha.

Classificações

1. Classificações Super Sprint

2. Classificações Clubes Super Sprint

3. Classificações Juvenis

4. Classificações Iniciados

5. Classificações Infantis

6. Classificações Benjamins

7. Classificações Clubes Jovens

My Laps

My Laps Juvenis

My Laps Super Sprint

A ARTM, como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste sábado, em especial à Câmara Municipal da Ponta do Sol, AMDpt, SER – DRJD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, Prozis, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Socorro Madeira e Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida.

Fotos cedidas por Patrícia Góis a quem deixamos o nosso agradecimento.

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.