José Mendonça e Rodolfo Alves são campeões Nacionais de “ParaDuatlo”

Os Triatletas do Ludens Clube de Machico estiveram este fim de semana na vila de Arronches, norte do Alentejo a Disputar o Campeonato Nacional de Duatlo nos seus respetivos escalões.

Foi na distância Sprint: 5 quilómetros de corrida, seguido de 20 quilómetros de Ciclismo e por fim 2,5 quilómetros de corrida que estes “super atletas” competiram no passado Domingo. José Mendonça que pertence ao Escalão PTS3 completou a prova em 1h36 minutos e 11 segundos, com direito a melhoria de tempo relativamente ao ano anterior. Já Rodolfo Alves, que participou nesta prova pela primeira vez, pertencente à categoria PTVI, completou a prova em 1h09 minutos e 45 segundos.

Os Triatletas em questão apesar das suas limitações físicas têm como principal motivação incentivar outras pessoas à prática da modalidade, e provam diariamente que não há desculpas quando a vontade de vencer é maior.

Infelizmente há pouca participação ainda a nível nacional no Paratriatlo e estes triatletas trabalham diariamente para que isto possa mudar, e que esta vertente evolua a nível regional e nacional, levando as cores da Madeira às estradas do continente dando um grande exemplo de coragem e superação a todos os que efusivamente aplaudiram e incentivaram na passagem os atletas.

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.