Primeiro Campeonato de Estafetas com dezenas de equipas participantes

No passado sábado, dia 08 de fevereiro 2020, realizou-se na freguesia do Faial, Município de Santana, o Primeiro Campeonato de Equipas de Estafetas de Duatlo, com participação de centenas de equipas mistas, masculinas e femininas. Associada a esta competição, foi realizada provas para os mais jovens, com o Duatlo Jovem do Faial, contando com dezenas de atletas jovens em competição.

Estas competições foram uma organização conjunta da Associação Regional de Triatlo da Madeira (ARTM), do Clube Desportivo Escola de Santana (CDES) e da Câmara Municipal de Santana.

Iniciamos as competições com o Duatlo Jovem de Santana, o escalão de Benjamins, com os atletas David Rodrigues (ACD Jardim da Serra) e Bruna Alves (CF Andorinha) a subirem ao primeiro lugar do pódio. Em segundo lugar ficaram os atletas do clube da casa (CD Escola Santana) o Guilherme Pita e a Márcia Caldeira. Em terceiro lugar ficaram Gustavo Ornelas (CD Escola Santana) e Júlia Aguiar (CF Andorinha).

No escalão seguinte, os Infantis, Matias Brites (CD Escola Santana) e Leonor Sousa (CF Andorinha) ficaram em primeiro lugar, seguindo-se Bernardo Dias (CF Andorinha) e Leonor Pereira (CD Escola Santana). Em terceiro lugar ficou Nayan Santos (CNF) e Rita Madureira (CD Escola Santana).

No último escalão jovem a entrar em competição (Iniciados) Simão Carvalho (Ludens Clube de Machico) e Melissa Silvino (AD Galomar) venceram o escalão. Em segundo lugar ficou Óscar Góis (ACD Jardim da Serra) e Débora Martins (CF Andorinha) e em terceiro lugar subiu ao pódio João Viveiros (Ludens Clube de Machico) e Bruna Vaz (AD Galomar).

Por equipas, o CF Andorinha dominou a prova jovem masculina e feminina, seguindo o CD Escola Santana, tanto nos masculinos como femininos e em terceiro lugar, de equipas jovens masculinas dominou o Ludens Clube de Machico e nos femininos o terceiro lugar foi alcançado por AD Galomar.

Na prova principal, Campeonato de Equipas de Estafetas de Duatlo, a competir para o ranking de Equipas de Estafetas Masculinas de Duatlo, em primeiro lugar ficaram os atletas do CNF (Luís Gonçalves / Ricardo Rosa / Francisco Luís), seguindo os atletas do Ludens Clube de Machico (Pedro Prioste / João Marote / Bruno Freitas) e em terceiro lugar a equipa da ADRAP (Gonçalo Santos / Paulo Nóbrega / Diogo Abreu).

A competir para o ranking de Equipas de Estafetas Femininas de Duatlo, a equipa do ACD Jardim da Serra, constituída pelas atletas Joana Sousa / Tânia Alves / Vitória Góis, alcançaram o primeiro lugar, seguindo a equipa do AD Galomar (Francisca Garcês / Mónica Dias / Joana Silvino) e em terceiro lugar ficaram as atletas do Ludens Clube de Machico (Mariana Góis / Oriana Furtado / Sandra Teixeira).

Em relação às classificações de Equipas Mistas, em primeiro lugar ficaram os atletas da ADRAP (Bruna Belo / João Ramalho / Francisco Belo), em segundo lugar a equipa do CD Escola Santana (Vanessa Andrade / Pedro Teles / Hugo Pita) e em terceiro lugar a equipa constituída por Rúben Mendonça / Carla Neves / Afonso Fernandes do Ludens Clube de Machico.

Classificações

Classificações BEN

Classificações INF

Classificações INI

Classificações Equipas Jovens

Classificações Estafetas Fem

Classificações Estafetas Masc

Classificações Estafetas Mistas

A ARTM e o CD Escola Santana, como entidades organizadoras, agradecem o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste sábado, em especial à Câmara Municipal de Santana, AMDpt, SER – DRJD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, Prozis, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center e Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida.

Fotos cedidas por Patrícia Góis a quem deixamos o nosso agradecimento.

Não existem opiniões sobre este artigo.