Carlos Nóbrega e Joana Sousa Campeões Regionais de Swimrun 2020

A última prova do Circuito Nacional de Swimrun 2020 realizou-se na Ilha da Madeira, na Cidade de Machico, no passado dia 10 de outubro 2020. Esta prova não só pontuou para o Circuito Nacional, como também sangrou os Campeões Regionais de Swimrun 2020, pontuando para os escalões Juniores e absolutos.

O Madeira Swimrun 2020 foi organizado pelo Ludens Clube de Machico e pela Associação Regional de Triatlo da Madeira, em parceria com a ASRP – Associação Swimrun Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Machico e da Marina da Quinta do Lorde.

O evento envolveu a prática da natação em águas abertas, e percorreu percursos e trilhos com algum desnível acumulado, o que torna a prova exigente, sendo aconselhável alguma experiência prévia no Trail e na Natação.

O evento Madeira Swimrun 2020 foi composto por duas distâncias: a prova principal com um total de 15 Km, com partida do Caís do Sardinha e percurso em direção a Machico e a prova curta, destinado a atletas do escalão de Cadetes e todos os escalões superiores que se inscrevam nesta distância, que compreende dois segmentos de Natação e dois de corrida, no total de 6,3km.

Este evento contou com diversos atletas regionais e nacionais, competindo individualmente ou em duplas, estando à partida da prova 25 atletas (16 individuais e 10 duplas mistas, masculinas e femininas). Na prova curta tivemos à partida da prova 6 atletas individuais.

Quanto à prova principal, em classificações individuais, Carlos Nóbrega (ACD Jardim da Serra) completou a prova em primeiro lugar, nos masculinos e Joana Sousa, também do ACD Jardim da Serra, terminou a sua estreia no Swimrun em primeiro lugar. Em segundo lugar individual ficaram os atletas João Rebelo (Remo Clube Lusitano) e Ana Margarida Fernandes (Individual). Completando o pódio estiveram os atletas João Viveiros (Ludens Clube de Machico) e Mafalda Moniz (Individual).

Na classificação por Duplas Mistas, destaque para a equipa Team Vie, composta por Karine VIE / Jean-Michel VIE que completaram a prova em primeiro lugar. O segundo lugar foi alcançado por Natasha Planas / Miguel Baptista (Monsanto Running Team). Completando o pódio tivemos atletas regionais, da equipa Ludens Clube de Machico, o Paulo Silva e Carla Neves.

Em Duplas Femininas tivemos uma equipa a participar, pertencendo ao Clube Regional GD Corticeiras, composta por Joana Alves e Marla Vieira.

Nas Duplas Masculinas os grandes vencedores foram a dupla regional composta por Miguel Franco / Duarte Câmara (Ludens Clube de Machico e CAF). Em segundo lugar ficou a equipa Zero2Hero, dos atletas Filipe Carneiro / Miguel Medeiros. Completando o pódio tivemos a equipa Santiago’s, composta por Álvaro Tojinha / Paulo Henriques.

Na prova curta, Nino Pereira (Individual) ficou em primeiro lugar, juntamente com Odília Pedras (AD Galomar). Em segundo lugar ficaram os atletas Hélder Fernandes (Individual) e Susana Oliveira (AD Galomar). Em terceiro lugar ficou a atleta da AD Galomar, Rubina Fernandes.

A próxima prova do Calendário Regional de Triatlo está agendada para o fim de semana 24 e 25 de outubro, com o Triatlo da Madalena do Mar e Estafetas de Triatlo da Madalena do Mar, Ponta do Sol.

A ARTM, como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste sábado, em especial à, Câmara Municipal de Machico, AMDpt, SER – DRJD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, Prozis, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center e Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida.

Fotos cedidas por Patrícia Góis, Câmara Municipal de Machico, Ludens Clube de Machico e José Manuel Mendonça a quem deixamos o nosso agradecimento.

Resultados

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.