Extensão da Data Limite de Inscrições para 3ª Etapa do Circuito Swimrun Portugal 2020 na Ilha da Madeira

O Madeira Swimrun 2020 é organizado pelo Ludens Clube de Machico e pela Associação Regional de Triatlo da Madeira, em parceria com a ASRP – Associação Swimrun Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Machico e da Marina da Quinta do Lorde. Esta prova está inserida no Circuito Nacional Swimrun Portugal sendo a terceira etapa deste Circuito. A Competição é simultaneamente Campeonato Regional de Swimrun (juniores e absoluto 2020).

Após a 1ª edição realizada a 26 novembro de 2017 que contou com a participação de mais de duas dezenas de atletas, numa iniciativa de lançamento da modalidade pelo Ludens Clube de Machico na Região Autónoma da Madeira, e de uma segunda edição ainda mais concorrida em 2018 e 2019, o Madeira Swirmun regressa agora em 2020 para a quarta edição, contando já com dezenas de atletas Nacionais e Regionais inscritos.

No que respeita ao percurso, os participantes são largados via marítima ao largo da Ponta de São Lourenço, local idílico e uma das maiores atrações da ilha da Madeira, seguindo pelo Caniçal com chegada à cidade de Machico, atravessando uma diversidade de trilhos desafiantes como a subida ao Pico do Facho e desafiando as condições de mar nas diversas travessias da Prainha e da Ribeira do Natal.

O evento Madeira Swimrun terá duas distâncias em disputa, a prova principal com um total de 15 Km, com partida do Caís do Sardinha, e percurso em direção a Machico, com chegada ao porto de recreio de Machico (sede do Ludens Clube de Machico). sendo que a prova curta terá o seu início no 5º segmento da competição principal.

A competição na distância curta destina-se atletas do escalão de Cadetes e todos os escalões superiores que se inscrevam nesta distância, que compreende dois segmentos de Natação e dois de corrida, no total de 6,3km.

A prova curta terá o seu início no 5º segmento da competição principal.

A organização alargou o período de inscrições tendo a sua data limite dia 07 de outubro 2020.

Todos os atletas devem ser conhecedores do Plano de Contingência da ARTM, do Regulamento de Prova e Percursos disponíveis no site da ARTM, cumprindo com as normas impostas pelas autoridades de saúde devido à pandemia.

Regulamentos e Percursos

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.