Jornada Dupla de Aquatlo na Calheta apura Campeões Regionais de Equipas de Estafetas de Aquatlo 2021

No passado fim de semana, 22 e 23 de maio 2021, realizou-se a primeira jornada dupla da Época Regional de Triatlo, no Município da Calheta, com o Aquatlo da Calheta e Aquatlo Jovem da Calheta, no sábado e Campeonato Regional de Equipas de Estafetas de Aquatlo no domingo.

No evento de sábado, na prova principal, concluindo 700m de natação e 5km de corrida, Christian Dias (ADRAP) e Joana Sousa (ACD Jardim da Serra) foram os vencedores absolutos desta edição do Aquatlo da Calheta. Já em segundo lugar ficaram os atletas Francisco Belo (ADRAP) e Carolina Gomes (CF Andorinha). A completar o pódio tivemos os atletas Pedro Prioste (Ludens CM) e Rubina Lara (GD Corticeiras).

A pontuação destes atletas contribuiu para a classificação por clubes, sendo que os vencedores por clubes masculinos foram os atletas da ADRAP e nos femininos foram as atletas do CF Andorinha.

A prova principal foi disputada igualmente por equipas de estafetas, constituídas por 2 elementos, onde cada elemento realizava um segmento da prova, separadamente. Tivemos 3 equipas de estafetas em prova, do clube AD Galomar, em que Nélia Freitas e Miguel Freitas alcançaram o primeiro lugar, Francisca Garcês e Mafalda Viveiros chegaram em segundo lugar e a dupla Rubina e Nuno em terceiro lugar.

Realizando a prova Super-Sprint do Aquatlo da Calheta (300m de natação e 2km de corrida), tivemos a participação de dois atletas de Paratriatlo, do Ludens CM, vencendo o Rodolfo Alves na categoria PTVI e José Mendonça na categoria PTS3.

A este evento, tivemos as Provas Jovens associadas, iniciando com a Prova dos Juvenis, concluindo as mesmas distâncias da Prova Super-Sprint, vencendo a prova os atletas João Neves (ACD Jardim da Serra) e Mónica Dias (AD Galomar), em segundo lugar ficaram os atletas Rafael Baroca (CF Andorinha) e Silvana Silva (GD Corticeiras), completando o pódio os atletas Daniel Mendonça (Ludens CM) e Cristina Neves (CF Andorinha).

Na Prova de Iniciados, Óscar Góis (GD Corticeiras) e Débora Martins (CF Andorinha) subiram o primeiro lugar do pódio, seguindo-se de Dino Freitas (CF Andorinha) e Margarida Góis (Ludens CM) em segundo lugar, já em terceiro lugar ficaram Frederico Antunes (Ludens CM) e Leonor Pereira (CD Escola Santana).

 

No escalão de Infantis, Matias Olival (Ludens CM) e Rita Madureira (CD Escola Santana) ultrapassaram a meta em primeiro lugar, já em segundo lugar chegaram Matias Brites (CD Escola Santana) e Bruna Alves (CF Andorinha). Em terceiro lugar ficaram Guilherme Pita (CD Escola Santana) e Maria Luís (CNF).

No escalão de Benjamins, Tomás Antunes (Ludens CM) e Daniela Caires (CD Escola Santana) ficaram em primeiro lugar do pódio, em segundo lugar ficaram João Ferreira (CNF) e Inês Domingos (CF Andorinha). Em terceiro lugar ficou o atleta do CD Escola Santana, António Teixeira.

No escalão mais novo em competição, Pré-Benjamins, tivemos 8 atletas participantes, com o principal objetivo de diversão e lazer, chegando à meta em primeiro lugar o atleta Matias Figueira (CD Escola Santana) e Ema Aguiar (CF Andorinha), em segundo lugar chegaram André Nóbrega (Ludens CM) e Filipa Abreu (AD Galomar). Já em terceiro lugar tivemos Dinis Serrão, do Juventude Atlântico Clube.

Estes pódios nos escalões jovens, contribuíram para a classificação de clubes jovens, sendo os vencedores os atletas jovens masculinos do Ludens Clube de Machico e a equipa jovem feminina vencedora foi o CF Andorinha.

Na prova de domingo, na competição de estafetas de aquatlo, em que as equipas foram constituídas por 3 atletas, cada elemento completou uma prova de Aquatlo Super-Sprint (300m de natação e 2km de corrida), apurou os campeões regionais de Equipas de Estafetas, masculinas e femininas, de Aquatlo 2021.

Em primeiro lugar de equipas de estafetas masculinas ficaram os atletas da ADRAP Christian Dias / Francisco Belo / João Marote, em segundo lugar os atletas do Ludens CM, equipa constituída por Bruno Freitas / Rodrigo Vieira / Pedro Prioste , o terceiro lugar foi alcançado pelos os atletas Bernardo Teixeira / Diego Cisneros / Tiago Serrano do CF Andorinha.

Em equipas estafetas femininas, ficaram as atletas da AD Galomar, Mónica Dias / Magda Dias / Isabel Silva, em segundo lugar subiram ao pódio as atletas do CF Andorinha, Mariannella Gonçalves / Marianne Gonçalves / Filipa Freitas, em terceiro lugar ficaram Rubina Lara / Vitória Góis / Marla Vieira, do GD Corticeiras.

Neste evento foram também admitidas equipas de estafetas mistas, ficando em primeiro lugar a equipa do ACD Jardim da Serra, constituída pelos atletas Fábio Pequeneza / Joana Sousa / Carlos Nóbrega. Em segundo lugar ficaram os atletas do Ludens CM, Mariana Góis / Carla Neves / Frederico Antunes.

A próxima prova do Campeonato Regional será na Madalena do Mar, com uma prova de Duatlo, já no próximo fim de semana, 29 de maio 2021.

A ARTM, como entidade organizadora, agradecem o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste sábado, em especial à Câmara Municipal da Calheta, AMDpt, SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center e Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida.

Fotos cedidas por Patrícia Góis a quem deixamos o nosso agradecimento.

Resultados

Vídeo Aquatlo da Calheta 2021

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.