ADRAP e CF Andorinha dominantes por Clubes no Triatlo Cidade do Funchal 2021

No passado domingo, 27 de junho 2021, realizou-se no Município do Funchal, o Triatlo Cidade do Funchal, na Avenida do Mar e permitindo a participação de atletas de todos os escalões, desde Pré-Benjamins a Veteranos.

Na prova Sprint, a cumprir 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, participaram 60 triatletas. Venceram os atletas Christian Dias (ADRAP) e Rina Zijgers, uma atleta federada de um clube Holandês, de férias na Ilha da Madeira e que se interessou em participar nesta prova na Baixa do Funchal. Em segundo lugar ficaram os atletas da ADRAP, João Marote e Bruna Belo, seguindo-se do atleta do CNF, Francisco Luís e Joana Sousa da ACD Jardim da Serra.

A classificação por clubes da prova principal foi dominada pela ADRAP, nos masculinos e pelo CF Andorinha nos femininos.

Na prova Super-Sprint, destinada aos escalões de Juvenis, Paratriatlo e Equipas de Estafetas de três elementos, venceram, no escalão de Juvenis, os atletas Bernardo Teixeira (CF Andorinha) e Magda Dias (AD Galomar). Em segundo lugar chegou Francisco Magro, um atleta da Escola Triatlo Santo António Évora e completando o pódio tivemos Daniel Mendonça (Ludens Clube Machico).

Participando nas categorias PTVI e PTS3, os atletas do de Paratriatlo do Ludens Clube de Machico, Rodolfo Alves e José Mendonça, subiram ao primeiro lugar do pódio na respetiva categoria.

Ainda na prova Super-Sprint, foi permitida a participação de equipas de estafetas, tendo duas equipas em competição. Em primeiro lugar ficaram os atletas da AD Galomar, Maria Freitas /Luis Silva e em segundo lugar os atletas da ACD Jardim da Serra, Leonor Ferro / Fernando Faria / Belarmino Neves.

As provas dos escalões jovens iniciaram-se logo após a Super-Sprint, com o escalão de Iniciados, terminando em primeiro lugar os atletas Óscar Góis (GD Corticeiras) e Leonor Sousa (CF Andorinha). Ao segundo lugar do pódio subiram Dino Freitas (CF Andorinha) e Margarida Góis (Ludens Clube Machico). Completando o pódio os atletas Frederico Antunes (Ludens Clube Machico) e Leonor Pereira (CD Escola Santana).

Já no escalão de Infantis, Matias Olival (Ludens Clube Machico) e Catarina Afonso (CF Andorinha) alcançaram a meta em primeiro lugar. Guilherme Pita (CD Escola Santana) e Margarida Magro, do clube visitante Escola Triatlo Santo António Évora, terminaram em segundo lugar. No último lugar do pódio estiveram Nayan Duarte (GD Corticeiras) e Maria Luís (CNF).

Quase no final do evento desportivo, demos início à prova do escalão de Benjamins, sendo Tomás Antunes (Ludens Clube Machico) e Daniela Caires (CD Escola Santana) os grandes vencedores deste escalão. Martim Nóbrega (Ludens Clube Machico) e Inês Domingos (CD Andorinha) ficaram em segundo lugar, completando o terceiro lugar do pódio os atletas João Ferreira (CNF) e Mariana Afonso (CF Andorinha).

 

A última prova a se realizar foi a do escalão de Pré-Benjamins, que teve a necessidade de ser adaptada, passando de um Triatlo para um Duatlo, para que todos os atletas mais novos em prova pudessem participar e chegar à meta com sucesso, recebendo uma medalha pela belíssima prova que realizaram.

Por clubes jovens, o CF Andorinha alcançou o primeiro lugar, em ambos os géneros.

A próxima prova a ser realizada será em Machico, pela primeira vez na Região um Mixed Relay de Triatlo onde é permitida a participação de equipas de estafetas obrigatoriamente mistas com atletas de diferentes clubes, onde o principal objetivo é competir e superar a si próprio, não importando o clube que representam habitualmente. A prova irá se realizar no próximo dia 4 de julho 2021 (domingo), no Município de Machico, pelas 9h.

A ARTM, como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste domingo, em especial à Câmara Municipal do Funchal, AMDpt, SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center e Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida.

Fotos cedidas por Patrícia Góis a quem deixamos o nosso agradecimento.

Classificações

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.