Atletas regionais com grande participação no Aquatlo e Triatlo Nacional de Amora

No passado fim de semana, dias 19 e 20 de junho 2021, realizou-se em Amora os Campeonatos Nacionais Individuais e de Clubes de Aquatlo, bem como Campeonatos Nacionais de Juvenis e Jovens, realizando-se ainda uma Prova de Apuramento Youth.

Em ambos os dias, atletas regionais representaram os seus clubes nos respetivos campeonatos, tendo um grande número de atletas / clubes regionais a participar nestas provas.

No dia 19 de junho 2021, no Aquatlo da Amora, com as distâncias 750 metros de natação e 5km de corrida), houve a participação de 15 atletas de três clubes regionais.

José Manuel Mendonça, do Ludens Clube Machico, participou no Aquatlo, terminando a prova em primeiro lugar da sua categoria de paratriatlo, PTS3.

No escalão de Cadetes, Rúben Mendonça (Ludens Clube Machico) alcançou o 3º lugar no escalão, sendo 33º na geral masculina. Ainda nos Cadetes, Francisco Freitas (AD Galomar) terminou a prova em 13º do escalão, 76º na geral. Artur Vieira, também da AD Galomar, ficou em 16º do escalão de cadetes e 109º na geral masculina. Nos cadetes femininos, Mariana Góis alcançou o 4º lugar (17º geral feminina), Isabel Silva ficou em 8º no escalão de cadetes (30º na geral feminina). Franscica Garcês em 11º cadete, sendo 42º na geral.

No escalão de Juniores, João Nuno Marote (ADRAP) subiu ao terceiro lugar do pódio, sendo 9º na geral masculina. O seu colega de equipa, Francisco Belo, terminou a prova em 16º da geral, sendo 5º no escalão Junior. Pedro Prioste do Ludens Clube Machico alcançou o 7º lugar do escalão e 13º geral masculino.

No grupo de idade 35-39, participou a atleta da AD Galomar, Mafalda Viveiros, alcançando o primeiro lugar do pódio desse escalão (48º geral feminina). Susana Oliveira (AD Galomar) do grupo de idade 40-44 ficou em 6º lugar do escalão, 49º geral feminina. Seguindo-se da colega de equipa Odília Pedras, no 50º lugar geral feminino e 7º lugar no grupo de idade 45-49. Nélia Freitas e Miguel Freitas, também da AD Galomar, participaram no grupo de idade 50-54, Nélia Freitas subindo ao primeiro lugar do pódio do seu escalão, terminando a prova em 45º da geral feminina e Miguel Freitas terminou em 10º do escalão (110º geral masculina).

Estas classificações contribuíram para que a equipa masculina e feminina da AD Galomar pontuassem para a classificação por equipas, sendo que terminaram o Aquatlo no 15º e 9º na classificação por equipas masculinas e femininas, respetivamente.

No dia 20 de junho 2021, foi dia de prova de apuramento Youth para os atletas cadetes. Realizando 300 metros de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida, participaram dois atletas da ADRAP, Chirstian Dias e Bruna Belo, ambos alcançando o terceiro lugar da geral masculina e feminina.

Disputou-se igualmente o Campeonato Nacional de Juvenis, onde participaram um total de 57 atletas masculinos e 41 femininos, entre eles, três atletas regionais, destacando-se Bernardo Teixeira (CF Andorinha) e Mónica Dias (AD Galomar) que alcançaram o terceiro lugar do pódio masculino e feminino. Magda Dias (AD Galomar) também participou na prova, terminando em 17º lugar.

No escalão de iniciados, com um total de 36 atletas nacionais, o CF Andorinha fez-se representar por Débora Martins, que terminou a prova em 5º lugar e Leonor Sousa, terminando logo de seguida, em 6º lugar.

Nos infantis, com 44 atletas masculinos em prova, Guilherme Pita representou o seu clube regional, CD Escola Santana, terminando a prova em 11º lugar.

Por clubes, duas equipas regionais pontuaram para o Campeonato Nacional de Clubes Jovens, sendo que o CF Andorinha alcançou o 11º lugar e a AD Galomar o 18º lugar.

A ARTM vem por este meio felicitar os atletas e todos os agentes desportivos responsáveis por estes resultados e a participação de atletas regionais em provas nacionais, representando a nossa Ilha e elevando o nome da Madeira a territórios nacionais.

Mais fotos em Triatlo Portugal 

Resultados

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.