Atleta da ADRAP Christian Dias e atleta Holandesa Rina Zjigers vencem Duatlo do Santo da Serra

Neste passado sábado, dia 10 de julho 2021, o Santo da Serra foi palco de mais um Duatlo Regional, contando com a participação de cerca de 150 atletas, entre eles, uma atleta federada Holandesa, que já tem marcado presença nas últimas três provas regionais.

Este evento teve associado várias competições, sendo que a Prova Principal foi disputada pelos escalões mais adultos, na distância Sprint (5km de corrida, 21km de ciclismo e terminando com 2,5km de corrida).

Os vencedores da Prova Sprint foram o atleta da ADRAP Christian Dias e a atleta Holandesa Rina Zjigers. O segundo lugar foi conseguido por Francisco Luís (CNF) e Joana Sousa (ACD Jardim da Serra), completando o pódio os atletas Bruno Freitas (Ludens Clube Machico) e Carolina Gomes (CF Andorinha).

Estes pódios contribuíram para a conquista do primeiro lugar por clubes masculinos ao Ludens Clube Machico e por clubes femininos ao CF Andorinha.

Iniciando minutos depois da Prova Sprint, tivemos a Prova Super-Sprint (2,5km de corrida, 9km de ciclismo e 1km de corrida final) sendo realizada pelos escalões Juvenis, Paratriatlo e admitindo a participação de equipas de estafetas.

Em termos de classificação no escalão de Juvenis, Bernardo Teixeira (CF Andorinha) e Mónica Dias (AD Galomar) venceram no seu escalão, seguindo Rafael Baroca (CF Andorinha) e Magda Dias (AD Galomar). O terceiro lugar ficou ocupado por João Neves (ACD Jardim da Serra).

No Paratriatlo, tivemos um participante, do Ludens Clube Machico, Rodolfo Alves, que subiu ao primeiro lugar do pódio na categoria PTVI. Nas estafetas, também com uma única equipa a participar, constituída por atletas da AD Galomar, Francisca Garcês/Artur Vieira/Maria Freitas, alcançaram o primeiro lugar do pódio na categoria.

Passando para as provas mais jovens, em Iniciados, Óscar Góis (GD Corticeiras) e Leonor Sousa (CF Andorinha) venceram no seu escalão. Ao segundo lugar subiram os atletas do CF Andorinha, Dino Freitas e Débora Martins. Também do CF Andorinha, o atleta André Silva alcançou o terceiro lugar do pódio, juntamente com Leonor Pereira (CD Escola Santana).

Na prova de Infantis, Matias Brites (CD Escola Santana) e Catarina Afonso (CF Andorinha) ficaram em primeiro lugar, seguindo de Guilherme Pita (CD Escola Santana) e Joana Serrano (CF Andorinha). Já em terceiro lugar ficou Matias Olival (Ludens Clube Machico) e Rita Madureira (CD Escola Santana).

No escalão de Benjamins, Tomás Antunes (Ludens Clube Machico) e Daniela Caires (CD Escola Santana) cortaram a meta em primeiro lugar. Em segundo lugar ficaram Martim Nóbrega (Ludens Clube Machico) e Mariana Afonso (CF Andorinha). Para completar o pódio, estiveram João Ferreira (CNF) e Inês Domingos (CF Andorinha).

E a última prova a se realizar foi a prova dos Pré-Benjamins, com a participação de 7 atletas, que como já tem vindo a ser habitual, receberam uma medalha de participação pelo esforço e dedicação ao realizar a prova com as distâncias devidamente adaptadas.

Todos estes pódios e as participações de todos os atletas jovens contribuíram para que o CF Andorinha vencesse por clubes jovens masculinos e femininos.

A próxima prova do Campeonato Regional está agendada para dia 24 de julho 2021, na Freguesia do Faial, Município de Santana, voltando ao Faial o Duatlo Mixed Relay Jovem.

A ARTM, como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste domingo, em especial à Câmara Municipal de Santa Cruz, Junta de Freguesia do Santo da Serra, AMDpt, SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center e Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida.

Fotos cedidas por Patrícia Góis a quem deixamos o nosso agradecimento.

Resultados

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.