Ilha da Madeira representada por triatletas no Continente e nos Açores

O Triatlo Regional conta com centenas de atletas federados, que representam os clubes regionais em diversas provas do Campeonato Nacional e nos Campeonatos Regionais (Madeira e Açores).

No passado dia 27 de junho 2021, decorreu o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo, com a prova Mogadouro Triatlo Terras de Trindade Coelho, que contou com a participação de três atletas em representação do clube regional CAF.

A completar 2km de natação, 60km de ciclismo e 15km de atletismo, Yanick Oliveira, alcançou o 27º lugar do grupo de idade 35-39, sendo 104º na geral masculina. Nuno Simões e Carlos Semide, do grupo de idade 45-49, ficaram em 17º e 18º, respetivamente, terminando a prova em 118º e 124º na geral masculina.

A contar para o Campeonato Nacional de Clubes, o CAF alcançou o 18º lugar.

Já no passado fim de semana, dia 4 de julho 2021, realizou-se pela primeira vez uma prova regional de Triatlo, nos Açores. A 1ª edição do Triatlo da Povoação decorreu na Ribeira Quente, concelho da Povoação. O evento foi organizado pelo Clube de Trail, Triatlo e Turismo (CATTT), com o apoio da Federação Portuguesa de Triatlo, Câmara Municipal da Povoação, freguesia da Ribeira Quente e Associação Cultural e Desportiva Maré Viva.

O Triatlo foi disputado em formato Sprint com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida e decorreu na praia do fogo e na marginal entre o heliporto e o porto de pesca.

O Ludens Clube Machico fez-se representar pelo atleta regional Gonçalo Luís, alcançando o 2º lugar à geral e do seu grupo de idade 16-34.

Esta prova contou ainda com a colaboração de três árbitros regionais que foram apoiar os recentemente formados árbitros estagiários regionais. A próxima prova regional nos Açores realiza-se no dia 31 de julho na ilha de Santa Maria, com o Triatlo Paraíso Tropical.

Resultados Nacionais

Resultados Regionais Açores

Foto Triatlo Portugal

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.