ADRAP dominante no Triatlo Cidade de Machico 2021

A edição de 2021 do Triatlo Cidade de Machico, realizou-se no passado dia 1 de agosto 2021, contando com mais de uma centena de atletas, entre eles três atletas estrangeiros demonstrando o papel do Triatlo na divulgação da Ilha da Madeira e do Desporto Regional.

Na Prova Principal, João Marote da ADRAP, venceu a prova na geral masculina, deixando os seus colegas de equipa Christian Dias e Miguel Gouveia em segundo e terceiros lugares, com distâncias muito curtas. Já nos femininos, a atleta Holandesa Rina Zijgers venceu a prova, sendo Carolina Boulhosa, atleta madeirense, mas em representação do clube nacional Clube de Triatlo do Fundão a segunda classificada. Completando o pódio ficou a atleta Bruna Belo, da ADRAP.

Por clubes, na Prova Sprint, nos masculinos, ADRAP vence por equipas masculinas e CF Andorinha vence por equipas femininas.

Na Prova Super-Sprint, competiram um atleta do Reino Unido, Samuel Irving que alcançou o primeiro lugar do pódio e o atleta Miguel Neves, competindo em clube individual, subindo ao segundo lugar do pódio. Tivemos, igualmente, uma equipa de estafetas do GD Corticeiras a participar na prova, terminando a prova com um tempo total de 00:35:59.

Na prova de Paratriatlo, em distância Super-Sprint, tivemos a participação de dois atletas do Ludens Clube de Machico, alcançando os primeiros lugares das suas categorias, Rodolfo Alves na categoria PTVI e José Mendonça na categoria de PTS3.

Na Prova de Juvenis, também em distância Super-Sprint, o atleta Rafael Baroca, do CF Andorinha, ficou em primeiro lugar dos masculinos, após ver os seus outros adversários serem desclassificados devido ao não cumprimento do percurso na integra. Nos femininos, a atual vice-campeã nacional de Triatlo, Mónica Dias, da AD Galomar alcançou o primeiro lugar do pódio, seguindo-se de Magda Dias (AD Galomar) e Silvana Silva (GD Corticeiras).

Terminando as Provas Sprint e Super-Sprint, iniciou-se as Provas Jovens, com o escalão de Iniciados, Óscar Góis (GD Corticeiras) e Débora Martins (CF Andorinha) venceram no escalão, seguindo-se Dino Freitas (CF Andorinha) e Margarida Góis (Ludens Clube Machico). Em terceiro lugar ficaram Guilherme Nunes (CF Andorinha) e Leonor Pereira (CD Escola Santana).

No escalão de Infantis, Matias Olival (Ludens Clube Machico) e Inês Sousa (ACD Jardim da Serra) alcançaram o lugar mais alto do pódio. Ao segundo lugar subiram os atletas Guilherme Pita (CD Escola Santana) e Beatriz Gomes (Ludens Clube Machico). Já em terceiro lugar ficaram (Nayan Duarte (GD Corticeiras) e Márcia Caldeira (CD Escola Santana).

Em Benjamins, Inês Domingos (CF Andorinha) e Tomás Antunes (Ludens Clube Machico) ficaram em primeiro lugar. Em segundo e terceiro lugares, apenas atletas masculinos, Martim Nóbrega do Ludens Clube Machico e João Ferreira do CNF.

Nos Pré-Benjamins, os sete atletas participantes na prova, de vários clubes regionais, subiram ao pódio recebendo uma medalha de participação pelo esforço e dedicação na prova.

As competições regionais voltam dia 28 de agosto, sábado, no Chão da Lagoa, com o Campeonato Regional de Duatlo BTT.

A ARTM, como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste sábado, em especial à Câmara Municipal de Machico, AMDpt, SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

Fotos cedidas por Patrícia Góis a quem deixamos o nosso agradecimento.

Mais fotos:

Câmara Municipal de Machico

Ludens Clube de Machico

Reportagem RTP Madeira

Resultados

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.