Aurélio Davide completa Ironman Tallinn 2021

Realizou-se no passado dia 7 de agosto 2021 o Ironman Tallinn 2021, na Estónia, com a participação de 8 atletas portugueses, no total de 1337 atletas mundiais, entre eles o atleta regional Aurélio Davide.

O Ironman Tallinn é uma prova de triatlo com as distâncias de 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida. Esta prova serviu de apuramento para o Campeonato do Mundo de Ironman a se realizar no Hawai, agendada para 4 de junho 2022.

Aurélio Davide alcançou o 25º lugar do escalão M45-49, com um total de 10:22:57, não conseguindo um dos seus objetivos que era o apuramento para o Mundial Ironman do Hawai. Após um segmento de ciclismo com muito vento e chuva, o atleta considera que esse fator dificultou o seu desempenho na prova, contudo afirma que a corrida conseguiu alcançar a maioria dos atletas que o ultrapassaram no segmento de ciclismo.

Na classificação geral por género, o atleta terminou a prova em 182, sendo 191 na geral da prova, uma prestação que o atleta afirma “muito boa, tendo em conta que nós (família, eu primeiro) fomos infetados por uma virose (constipação) consegui recuperar a tempo da prova e não senti que a doença tivesse afetado na minha prestação”.

No dia anterior, 6 de agosto de 2021, Óscar Góis, atleta regional iniciado, participou igualmente na prova Ironman Kids, totalizando 2km de prova, terminando a sua prova em 12º lugar da geral.

A ARTM vem por este meio felicitar os dois atletas regionais pelo desempenho e prestação nas provas Ironman realizadas no passado fim de semana, felicitando igualmente todos os agentes desportivos que contribuem positivamente para o desenvolvimento da modalidade.

Resultados

Ironman Hawai

Fotos Aurélio Davide

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.