Christian Dias e Carolina Gomes vencedores no Duatlo Água de Pena 2021

A Época Desportiva de Triatlo Regional chegou ao fim, com o Duatlo de Água de Pena, no Parque Desportivo de Água de Pena, no passado domingo, dia 24 de outubro 2021.

Desta prova, na distância Sprint, saíram vencedores Christian Dias (ADRAP) e Carolina Gomes (CF Andorinha). Em segundo lugar ficaram os atletas do Ludens Clube Machico, Bruno Freitas e Mariana Góis. Já em terceiro lugar ficaram Pedro Prioste (Ludens Cube Machico) e Filipa Freitas (CF Andorinha).

Estes resultados contribuíram para os primeiros lugares em clubes da ADRAP, nos masculinos e do CF Andorinha, nos femininos.

Nas provas jovens, na distância Super-Sprint, o escalão de Juvenis teve uma participação de quatro atletas, sendo Rafael Baroca (CF Andorinha) primeiro classificado, Daniel Mendonça (Ludens Clube Machico) segundo classificado e completou o pódio o atleta também do Ludens Clube Machico, Francisco Nóbrega.

Nos Iniciados, numa prova adaptada ao escalão, Dino Freitas e Leonor Sousa do CF Andorinha, ficaram em primeiro lugar. Ao segundo lugar do pódio subiram os atletas Óscar Góis (GD Corticeiras) e Leonor Pereira (CD Escola Santana). Ao terceiro lugar do pódio subiram os atletas Guilherme Nunes (CF Andorinha) e Margarida Góis (Ludens Clube Machico).

Nayan Duarte (GD Corticeiras) e Catarina Afonso (CF Andorinha) venceram no escalão de Infantis. Tomás Rodrigues (AD Galomar) e Bruna Alves (CF Andorinha) ficaram em segundo lugar do escalão, sendo Gonçalo Jesus (Ludens Clube Machico) e Inês Sousa (ACD Jardim da Serra) os terceiros classificados.

A se aproximar do final do evento desportivo, o escalão de Benjamins, venceu Tomás Antunes (Ludens Clube Machico) e Mariana Afonso (CF Andorinha) terminaram em primeiro lugar. Em segundo e terceiro lugar terminaram Martim Nóbrega (Ludens Clube Machico) e Leonardo Alves (CF Andorinha), respetivamente.

Terminou o evento com o escalão mais novo em competição, o escalão de Pré-Benjamins, subindo ao pódio os cinco atletas em prova, recebendo uma medalha de participação, como em todas as outras provas do campeonato regional.

Estes resultados contribuíram para que o Ludens Clube Machico e o CF Andorinha vencessem em clubes, masculinos e femininos, respetivamente.

A Época Desportiva 2022 está prevista iniciar em janeiro, com o Aquatlo CF Andorinha, nas Piscinas Olímpicas Funchal – Piscinas da Penteada, contudo sem data definida.

A ARTM, como entidade organizadora, agradecem o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste sábado, em especial à Câmara Municipal de Machico, AMDpt, SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

Fotos cedidas por Patrícia Góis a quem deixamos o nosso agradecimento.

Resultados

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.