Machico apurou Campeões Nacionais e Regionais de SwimRun 2021

A terminar a semana do evento Machico Triatlhon Festival Madeira realizou-se o Madeira SwimRun 2021, contando com três distâncias. A distância Standard pontou para o Campeonato Nacional de SwimRun 2021 – Duplas e Campeonato Regional Absoluto de SwimRun 2021 – Seniores e escalões superiores. A distância Sprint contou para o Campeonato Regional de SwimRun 2021 – Juniores e Cadetes. A distância mais curta, a Super-Sprint, apurou os campeões regionais de Juvenis – SwimRun 2021.

A Prova Standard iniciou-se no Caniçal, na Praia Baia d’Abra, às 9h30, nadando em mar e correndo por trilhos até ao Parque Desportivo de Água de Pena, voltando a nadar e a correr até Machico, ao lado da Sede do Ludens Clube Machico.

O primeiro atleta a cruzar a meta na distância Standard foi François Vie, do Alhandra Sporting Club, completando-a em 3h22m12s e obtendo o primeiro lugar do pódio à geral masculina. Nos femininos, Helena Sécio subiu ao primeiro lugar do pódio, terminando a prova Standard com um tempo total de 5h24m03s.

Bruno Freitas, do Ludens Clube Machico, sagrou-se Campeão Regional de SwimRun 2021, terminando em segundo lugar na geral, com um tempo total de 3h33m09s. Em segundo lugar do Campeonato Regional de SwimRun 2021 ficou Miguel Gonçalves, do Ludens Clube Machico (3º na geral) e Aurélio Davide (GD Corticeiras) terminou em terceiro lugar, dos atletas regionais participantes (5º na geral).

No Campeonato nacional de SwimRun 2021, na categoria de Duplas, os vencedores masculinos foram Eduardo Gonçalves / João Rodrigues (Escola de Atletismo de Coimbra/FYKE SPORTS), sendo os atletas regionais Miguel Franco / Duarte Câmara (Ludens Clube de Machico / CD Escola Santana) os vice-campeões nacionais desta edição.

Em Duplas Mistas Jeremy Goguet / Mélanie Miere (NSML) venceram a prova, mas foram os atletas Helena Ribeiro / Hugo Torres (SwimRun Algarve) que se sagraram Campões Nacionais de SwimRun 2021.

A Prova Sprint, que se iniciou na Pedra D’eira, pelas 10h30, seguindo até ao Parque Desportivo de Água de Pena e terminando em Machico, chegaram à meta nos primeiros lugares André Ferreira (GD Corticeiras) e Andreia Pinheiro (Sporting Clube de Portugal). Em segundo lugar Alex Marañon (Swim Camp Getxo) e Vânia Rodrigues (GD Corticeiras). Completando o pódio os atletas Fernando Teixeira (Ludens CM) e Susana Trindade (SwimRun Algarve).

Nas Duplas Masculinas, Rodrigo Vieira / Rúben Mendonça (Ludens CM) terminaram em primeiro lugar, sendo as Duplas Mistas Najim Gharbi / Sarah Cremen (Navalbox) e Carla Neves / Paulo Silva (Ludens CM), segundos e terceiros lugares.

Os Campeões Regionais Juvenis de SwimRun 2021 realizaram a Prova Super-Sprint, iniciando-se no Parque Desportivo de Água de Pena e terminando em Machico, com dois segmentos de natação e dois de corrida. João Neves (ACD Jardim da Serra) e Maria Freitas (AD Galomar) foram os Campeões Regionais Juvenis SwimRun 2021.

Na geral, João Neves foi também o primeiro a cortar a meta, seguindo-se de Francisco Freitas (AD Galomar) e Álvaro Silva (Triatlo Clube TAP). Nos femininos, Isabel Silva (AD Galomar) foi a primeira a alcançar a meta, em segundo lugar foi Joana Alves (GD Corticeiras) e em terceiro lugar ficou Odília Pedras da AD Galomar.

Ainda a participar na prova Super-Sprint tivemos a Dupla Feminina Nélia Freitas / Mafalda Abreu, da AD Galomar.

No próximo domingo, dia 17 de outubro 2021, realiza-se a penúltima prova do Campeonato Regional de Triatlo, no Município do Funchal, Freguesia de São Martinho, intitulada Triatlo São Martinho 2021.

A ARTM, como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste domingo, em especial à Câmara Municipal de Machico, AMDpt e SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

Fotos cedidas por Patrícia Góis e Ludens Clube Machico a quem deixamos o nosso agradecimento.

Resultados

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.