Christian Dias e Mónica Dias considerados Atletas do Ano 2021 no Triatlo

No passado dia 03 de dezembro 2021 o Restaurante Pico da Maré Alta, em Machico, foi palco da Entrega Anual de Prémios aos atletas que mais se destacaram na modalidade de Triatlo neste ano 2021.

Após uma Época Desportiva Atípica, com atraso no início da época e com a maioria das provas agendadas no início do ano 2021 a serem cumpridas, num formato mais condensado, sem muito tempo para recuperação entre provas, os atletas regionais de Triatlo realizaram provas excelentes, tanto a nível Regional como Nacional e Internacional.

Assim sendo, e contando com a presença do Representante do Governo Regional e Presidente da Direção Regional de Desporto, Dr. David Gomes, bem como do Presidente da Federação Portuguesa de Triatlo, Sérgio Dias e do Presidente da Associação Regional de Triatlo da Madeira, Victor Rodrigues, realizou-se a Entrega Anual de Prémios para todos os atletas com mérito desportivo durante a época que terminou no passado dia 24 de outubro 2021.

A Gala Anual iniciou-se com um pequeno jantar onde estiveram presentes vários atletas, treinadores, dirigentes desportivos e encarregados de educação de triatletas. Após o convívio, foi tempo de iniciarmos a entrega de prémios aos triatletas dos Campeonatos Regionais de Triatlo, terminando com a entrega aos atletas que mais se destacaram a nível Regional, Nacional e Internacional.

Campeonatos Regionais Jovens 2021

Campeonato Regional de Triatlo 2021

Campeonato Regional de Duatlo 2021

Campeonato Regional de Duatlo BTT 2021

Campeonato Regional de Aquabike 2021

Campeonato Regional de Aquatlo 2021

Campeonato Regional de SwimRun 2021

Campeonato Regional Individual Age Group 2021

Campeonato Regional de Clubes 2021

Prémios do Ano ARTM 2021

O Prémio de Atleta Masculino do Ano foi para o triatleta da ADRAP, Christian Dias, que ao longo da época representou Portugal em Campeonatos da Europa e do Mundo na modalidade de Triatlo, conseguindo ainda vários pódios a nível Regional e Nacional. Já a Atleta Feminina do Ano foi a Mónica Dias (AD Galomar) juntando ao seu prémio de Atleta Jovem do Ano, dada a sua participação e pódios a nível Nacional e Regional, em vários Campeonatos da modalidade.

O prémio de Atleta Jovem Masculino do Ano foi atribuído a Bernardo Teixeira (CF Andorinha) pela sua participação no Campeonato Nacional e a respetiva conquista de pódios a nível Nacional e Regional.

Foi entregue igualmente o Prémio de Treinador do Ano ao Bruno Freitas, treinador do Ludens Clube Machico, pelo excelente trabalho e dedicação que deposita na sua equipa, sendo o responsável pelo treino de dois atletas de paratriatlo, com representação Regional e Nacional, bem como de atletas que representam o clube em Campeonatos Nacionais e Regionais.

A ARTM atribuiu ainda dois prémios de mérito a dois patrocinadores que contribuíram para toda a atividade anual, a GESBA – Banana da Madeira e a Clínica Dentária do Fórum – Dra. Cátia Pombo, não esquecendo de agradecer a todos os outros patrocinadores e todos os apoios que colaboram para a realização das provas.

A ARTM está a planear uma nova época desportiva, ainda sem data oficial de início, mas com a esperança de se iniciar em janeiro de 2022, com o Aquatlo Jovem CF Andorinha, nas Piscinas Olímpicas Funchal – Piscinas da Penteada.

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.