Ricardo Rosa e Bruna Belo vencedores na primeira edição do Duatlo do Funchal

No passado dia 20 de fevereiro 2022, na freguesia de São Martinho, Município do Funchal, realizou-se o I Duatlo do Funchal – São Martinho, que apesar da chuva que se fazia sentir no domingo de manhã, contou com a presença de dezenas de triatletas dos escalões de Juvenis e Superiores.

Na prova da distância Sprint, a contar para o Camp Reg Individual de Duatlo 2022, Camp Reg Cadetes Duatlo 2022 e Camp Reg Individual de Age-Groups, venceram os atletas Ricardo Rosa (Ludens Clube Machico) e Bruna Belo (ADRAP). Em segundo lugar ficaram Bruno Freitas (Ludens Clube Machico) e Mariannela Gonçalves (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions). A completar o pódio, tivemos Bernardo Teixeira e Carolina Gomes, ambos atletas do CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions.

Em clubes, nos masculinos venceram os atletas do Ludens Clube Machico e nas femininas, venceu a equipa CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions.

Na prova da distância Super-Sprint, disputada pelo escalão de Paratriatlo e pelos atletas do escalão de Juvenis, pontuando para o Camp Reg Paratriatlo 2022 e Camp Reg Individual e de Clubes Jovens 2022, tivemos como vencedores nos Juvenis os atletas Dino Freitas (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions) e Margarida Góis (Ludens Clube Machico). Em segundo e terceiro lugar ficaram os atletas masculinos Óscar Góis (GD Corticeiras) e Abel Kerekes (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions).

Esta classificação deu o título de vencedores aos atletas masculinos da equipa CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions e as atletas femininas do Ludens Clube Machico.

Também nesta distância, participaram atletas do Paratriatlo, José Manuel Mendonça na categoria de PTS3 e Rodolfo Alves na categoria PTVI, ambos do Ludens Clube Machico.

No primeiro fim de semana do próximo mês de março, daremos continuidade às Provas do Campeonato Regional de Triatlo, com a Jornada Dupla na Calheta, o Aquatlo da Calheta no sábado, dia 5 de março e o Campeonato de Equipas de Estafetas de Aquatlo, no domingo, dia 6 de março.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste sábado, em especial à Câmara Municipal de Funchal, Junta de Freguesia de São Martinho, AMDpt e SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

Fotos cedidas por Patrícia Góis a quem deixamos o nosso agradecimento.

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.