Ludens Clube Machico e CF Andorinha dominam o II Triatlo Mixed Relay Machico

No passado domingo, dia 20 de março 2022, realizou-se na Cidade de Machico a 2ª edição do Triatlo Mixed Relay. Esta competição destaca-se pelo facto de ser disputada em equipas de 4 elementos, 2 masculinos e 2 femininos, onde cada elemento tem que completar um percurso de Triatlo Super-Sprint e distâncias adaptadas aos escalões jovens.

Na prova principal, distância Super-Sprint, a equipa constituída por Pedro Prioste / Rubina Lara / Bruno Freitas / Mariana Góis, do Ludens Clube Machico, alcançou a meta em primeiro lugar. O segundo lugar foi ocupado pelos atletas Bernardo Teixeira / Carolina Gomes / Diego Cisneros / Mariannela Gonçalves, do CF Andorinha. O terceiro lugar, após muita luta para atingir este último lugar do pódio, a equipa do GD Corticeiras, com os elementos Joaquim Fernandes / Gabriela Silva / Duarte Andrade / Silvana Silva, conseguiu chegar à meta em terceiro lugar.

Na competição Mixed Relay Juvenis+Iniciados, apesar de ser permitida a participação de equipas com elementos de clubes diferentes, apenas pontuaram para ranking as equipas que cumpriam o regulamento na integra. Posto isto, o CF Andorinha dominou o pódio nesta competição, com o primeiro lugar a pertencer aos atletas Dino Freitas / Leonor Sousa / Guilherme Nunes / Débora Martins e o segundo lugar aos atletas Abel Kerekes / Inês Sousa / André Silva / Catarina Afonso.

Já na competição Mixed Relay Infantis+Benjamins, com as mesmas particularidades que as restantes, domínio total para o CF Andorinha, onde o primeiro lugar foi ocupado por Leonardo Alves / Inês Domingos / Elias Silva / Bruna Alves e o segundo lugar por Francisco Freitas / Mariana Afonso / Fabian Silva / Júlia Aguiar.

No próximo mês de abril, voltamos às competições regionais de Triatlo, com mais um fim de semana de Jornada Dupla, no Porto Moniz. Sábado, dia 2 de abril, com o Triatlo Porto Moniz e domingo, 3 de abril, o Aquabike do Porto Moniz.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste sábado, em especial à Câmara Municipal de Machico, AMDpt e SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

Fotos cedidas por Patrícia Góis a quem deixamos o nosso agradecimento.

Resultados Oficiais

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.