Pedro Prioste e Rina Zijgers vencem no Triatlo do Dia do Trabalhador

A edição do Triatlo do Dia do Trabalhador voltou este ano com a participação de vários atletas regionais e internacionais. Após um mês de pausa de competições de Triatlo, a Cidade do Funchal foi palco a X edição do Triatlo Cidade do Funchal – 1 de Maio.

Esta edição permitiu apenas a participação de atletas acima do escalão de Cadetes e dos escalões jovens, Infantis e Benjamins, reduzindo assim a carga competitiva para os escalões mais jovens.

Na Prova Principal, disputada na distância Sprint, com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, venceram os atletas Pedro Prioste (Ludens Clube Machico) e Rina Zijgers (Individual). Em segundo lugar ficaram Diogo Nóbrega e Mariana Góis, atletas do Ludens Clube Machico. E a completar o pódio da classificação geral, estiveram os atletas Tiago Serrano (Individual) e Rosa Martins (Ludens Clube Machico).

Por clubes, venceram os atletas masculinos e as atletas femininas do Ludens Clube Machico.

Nos escalões jovens, nos Infantis, após uma disputa em corrida Sprint no corredor da Meta, venceu o atleta Guilherme Pita (CDES – HP Portas & Automatismos) nos masculinos e nos femininos venceu a Bruna Alves (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions). O segundo lugar pertenceu aos atletas Tomás Antunes e Beatriz Gomes, ambos do Ludens Clube Machico. Em terceiro lugar ficaram Gonçalo Jesus (Ludens Clube Machico) e Júlia Aguiar (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions).

A terminar a manhã de competições, tivemos o escalão de Benjamins, com Leonardo Alves e Inês Dormingos, do CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions a vencerem o escalão. No segundo lugar ficaram André Mendes (Ludens Clube Machico) e Inês Gomes (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions). Subiram ao terceiro lugar do pódio os atletas André Nóbrega (Ludens Clube Machico) e Mariana Afonso (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions).

Na classificação por clubes jovens, nos masculinos venceram os atletas do Ludens Clube Machico, já nos femininos venceram as meninas do CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions.

A próxima competição regional de Triatlo irá se realizar na Ilha Dourada, Porto Santo, 5 anos depois, com o Triatlo Olímpico do Porto Santo, dia 14 de maio e o Triatlo Jovem do Porto Santo, dia 15 de maio.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste sábado, em especial à Câmara Municipal do Funchal, AMDpt e SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

Fotos cedidas por Ulisses Gonçalves a quem deixamos o nosso agradecimento.

Resultados Oficiais

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.