Pódios ocupados por atletas Regionais no Azores Triathon 2022

No passado domingo, dia 08 de maio 2022, a cidade da Praia da Vitória, o berço do triatlo nos Açores, recebeu a 4ª edição do Azores Triathlon nas distâncias de 1,9 km de Natação / 90 Km de Ciclismo / 21km de Corrida.

Entre os participantes, estiveram 13 atletas regionais de dois clubes, GD Corticeiras e o CD Escola Santana. É de destacar todas as participações destes atletas regionais, visto que alcançaram resultados merecidos de pódio em vários escalões, numa prova com distâncias pouco habituais em provas regionais.

Hugo Pita, atleta do CD Escola Santana, conseguiu o TOP 10 da prova nos masculinos, sendo 4º no escalão M40-44.

O atleta também do CD Escola Santana, o atleta regional mais novo em prova, Pedro Teles, ficou em 17º lugar da geral masculina e 2º no escalão M20-24.

Alcídio Ferro (CD Escola Santana) terminou a prova no 19º lugar (4º escalão M45-49), mesmo antes do atleta Aurélio Góis, do GD Corticeiras, que terminou no 20º lugar geral masculino e 5º no escalão 45-49.

António Oliveira do CD Escola Santana, terminou em 26º lugar e alcançando o lugar mais alto do pódio do escalão M55-59, bem como o Joaquim Fernandes que subiu ao primeiro lugar do pódio no escalão M60-64 (38º lugar geral masculino).

O atleta do CD Escola Santana, Duarte Câmara terminou a sua prova em 41º lugar geral masculino e Eduardo Teles, GD Corticeiras, terminou em 43º lugar da geral masculina.

Os atletas do GD Corticeiras, Joaquim Silva ficou em 46º, Francisco Correia em 49º lugar, Gonçalo Figueira em 55º geral e o Fábio Barros em 56º geral.

O atleta Nuno Faria, do CD Escola Santana, não terminou a sua prova, ficando-se pelo ciclismo.

Além destas participações de atletas, houve também a participação e a ajuda de dois árbitros regionais, que se deslocaram aos Açores fazendo parte desta magnífica prova.

A ARTM vem por este meio felicitar todos os atletas e todos os agentes desportivos responsáveis pelos resultados desportivos alcançados por estes atletas regionais.

Resultados

Site Oficial

Fotos 

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.