Aquatlo Jovem Escola Básica 2 / 3 Caniço

A Associação Regional de Triatlo da Madeira voltou a colaborar com uma escola da Região, auxiliando na organização de mais um Aquatlo Escolar, desta vez na Praia dos Reis Magos.

A ARTM juntou-se à Escola Básica 2 3 Caniço, em parceria com o Grupo de Professores de Educação Física da Escola e a Escola de Mar para a realização do Aquatlo Jovem da Escola Básica 23 Caniço, no passado dia 14 de junho 2022, pelas 9h.

Esta prova de Aquatlo teve a participação de cerca de 31 alunos a competir individualmente e 35 equipas de estafetas (70 alunos) sendo o total de 101 participações. Os alunos foram divididos em quatro escalões, o que perfez um total de 4 provas com 2 distâncias distintas (Benjamins + Infantis – 50m de natação 1km de corrida e Iniciados + Juvenis – 100m de natação e 2km de corrida).

De modo geral, este evento teve um número considerável de participações, após 2 anos de paragem forçada pela pandemia, ficando o compromisso de para o próximo ano letivo ser realizada mais um Aquatlo Jovem, logo no início do ano letivo, para que se aumente o número de participações.

A ARTM vem por este meio agradecer, uma vez mais, a Escola Básica 2 3 Caniço pela confiança e a escolha da nossa Associação para a dinamização de mais um atividade escolar, envolvendo dezenas de alunos que, muitos deles, tiveram uma primeira experiência em provas deste género, podendo ser uma forma de procurarem os clubes de Triatlo para entrar na modalidade em termos competitivos.

Fotos cedidas pela Escola Básica 2 3 Caniço

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.