Tiago Serrano e Rubina Lara vencedores da Primeira Etapa do Campeonato Regional de Aquatlo 2022

No passado dia 18 de junho 2022, as provas do Campeonato Regional de Triatlo voltam ao Município da Ribeira Brava com a primeira etapa do Campeonato Regional Individual de Aquatlo 2022, passados seis anos de pausa neste município.

Nesta prova, saíram vencedores os atletas Tiago Serrano (Individual) e Rubina Lara (Ludens Clube Machico). Em segundo lugar ficaram Francisco Belo (ADRAP Madeira) e Filipa Freitas (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions). A completar o pódio tivemos Pedro Prioste (Ludens Clube Machico) e Isabel Silva (AD Galomar).

Por clubes, o Ludens Clube Machico, nos masculinos e o CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions, nos femininos venceram na competição e são os Campeões Regionais de clubes de Aquatlo 2022.

Na prova Super-Sprint tivemos a participação de um atleta de paratriatlo, do Ludens Clube Machico, da categoria PTS3, José Mendonça, que subiu ao primeiro lugar do pódio.

No escalão de Juvenis, venceram Dino Freitas (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions) e Débora Martins (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions), consagrando-se Campeões Regionais de Aquatlo Juvenis 2022. Em segundo lugar ficaram os atletas Óscar Góis (GD Corticeiras) e Margarida Góis (Ludens Clube Machico). E em terceiro lugar ficou Frederico Luís (Ludens Clube Machico).

Passando para o escalão de Iniciados, venceram Guilherme Nunes e Leonor Sousa, atletas do CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions. Em segundo lugar os atletas Matias Olival (Ludens Clube Machico) e Leonor Pereira (CDES – HP Portas & Automatismos), a completar o pódio tivemos Nayan Duarte (GD Corticeiras) e Catarina Afonso (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions).

A se aproximar do final do evento, foi a vez do escalão de Infantis, com os vencedores Tomás Antunes (Ludens Clube Machico) e Bruna Alves (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions). Em segundo lugar, Lucas Coelho (GD Corticeiras) e Beatriz Gomes (Ludens Clube Machico). E em terceiro lugar Gonçalo Jesus (Ludens Clube Machico) e Júlia Aguiar (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions).

Nos mais novos, escalão de Benjamins, chegou em primeiro lugar à meta o atleta Leonardo Alves (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions) e a atleta Inês Domingos (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions). No segundo lugar ficaram André Mendes (Ludens Clube Machico) e Inês Gomes (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions). Para finalizar o pódio subiu ao terceiro lugar Fabian Silva (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions).

Nos Pré-Benjamins, e terminando este evento na Ribeira Brava, todos os atletas foram merecedores de uma medalha finisher pela belíssima participação na prova.

Todos estes resultados individuais contribuíram para a vitória do CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions, por clubes femininos e masculinos.

As competições de Aquatlo voltam já no próximo dia 02 de julho 2022, com mais um regresso, desta vez em Câmara de Lobos, com o Aquatlo Memorial Frederico Andrade – Câmara de Lobos.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste sábado, em especial à Câmara Municipal da Ribeira Brava, AMDpt e SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

Fotos cedidas por Patrícia Góis a quem deixamos o nosso agradecimento.

Resultados

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.