Filipa Freitas e Bruno Freitas vencem o III Duatlo Água de Pena

O Parque Desportivo de Água de Pena foi palco de mais um Duatlo de Água de Pena, no concelho de Machico, no passado dia 24 de julho 2022, com várias dezenas de atletas, dos escalões de Iniciados, Pré-Benjamins e escalões de Cadetes e superiores.

O Duatlo de Água de Pena foi a última etapa do Campeonato Regional Absoluto de Duatlo 2022, apurando os campeões absolutos masculinos e femininos, após os resultados obtidos nos Duatlos anteriores Duatlo do Funchal – São Martinho e Duatlo do Santo da Serra.

Bruno Freitas (Ludens Clube Machico) e Filipa Freitas (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions) foram os vencedores desta etapa, ficando em segundo lugar os atletas Francisco Luís (CNF) e Rubina Lara (Ludens Clube Machico). Em terceiro lugar ficaram Ricardo Rosa (Ludens Clube Machico) e Isabel Silva (AD Galomar).

Apesar destes resultados, os pódios absolutos femininos de Duatlo 2022 são Rubina Lara (Ludens Clube Machico), Filipa Freitas (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions) e Mafalda Abreu (AD Galomar). Nos masculinos, o pódio do campeonato igualou o pódio desta última etapa.

Por clubes, os resultados da prova consagraram o Ludens Clube Machico, nos masculinos, não tendo a participação suficiente de atletas femininas em nenhum clube, para obter resultados de clubes femininos.

Nos mais jovens, seguindo o plano inicial de época, apenas participaram alguns escalões, nomeadamente os Iniciados e Pré-Benjamins. Para os Iniciados, esta prova faz parte do apuramento para os Campeões Regionais Individuais Jovens, faltando ainda algumas etapas até o apuramento final, estando tudo em aberto.

Contudo, nesta etapa venceram Guilherme Nunes e Catarina Afonso, do CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions, em segundo lugar ficaram Nayan Duarte (GD Corticeiras) e Leonor Pereira (CDES – HP Portas & Automatismos) em terceiro lugar ficou a atleta feminina do CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions, a Inês Sousa.

 

Nos Pré-Benjamins, como já vem sido habitual nas provas que este escalão participa, todos os atletas receberam uma medalha de participação pelo esforço e dedicação na prova, simbolizando o início da vida desportiva.

Por clubes jovens, ambos os escalões pontuam para a classificação geral, sendo que o CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions venceu em ambos os escalões.

As provas regionais voltam daqui a um mês, com o duatlo BTT do Funchal, no dia 27 de agosto 2022, com um novo percurso e um novo local de prova.

A ARTM como entidades organizadoras, agradecem o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste sábado, em especial à Câmara Municipal de Machico e ao Parque Desportivo de Água de Pena, AMDpt e SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

Fotos cedidas por Patrícia Góis e José Mendonça a quem deixamos o nosso agradecimento.

Resultados Oficiais

Rankings

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.