Isabel Silva e Bruno Freitas Campeões Regionais de Duatlo BTT 2022

Após um mês de pausa nos campeonatos regionais de triatlo, voltamos às competições num formato diferente do que os nossos atletas estão habituados. Correr e pedalar maioritariamente em terra, demonstra ser um grande desafio para a maioria dos triatletas, levando ano após ano dezenas de atletas ao Chão da Lagoa para marcar presença no Campeonato Regional de Duatlo BTT.

Uma vez mais, o triatleta Bruno Freitas, do Ludens Clube Machico, conquista o título de Campeão Regional de Duatlo BTT 2022 masculino, nos femininos, venceu a Isabel Silva, da AD Galomar. Em segundo lugar ficaram Pedro Prioste (Ludens Clube Machico) e Mafalda Abreu (AD Galomar). A completar o pódio, o atleta do CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions, Bernardo Teixeira.

Ainda na prova principal, foi possível a participação de equipas de estafetas, sendo que a equipa constituída por Iolanda Henriques / João Nunes venceram a prova e em segundo lugar ficaram Marla Pereira / António Teixeira, ambas as equipas do CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions.

Por clubes, nos masculinos, venceram os triatletas do Ludens Clube Machico.

Nos escalões mais jovens, a pontuar para os campeonatos jovens de Duatlo BTT, Dino Freitas, do CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions conquistou o título de Campeão Regional de Duatlo BTT Juvenil 2022. Já em segundo lugar ficou o atleta do GD Corticeiras, Óscar Góis.

Nos Iniciados, venceram os atletas Guilherme Nunes (CF Andorinha – AQUIMADEIRA-Solutions) e Leonor Pereira (CDES – HP Portas & Automatismos). No segundo lugar ficou Matias Olival (Ludens Clube Machico) e em terceiro lugar Nayan Duarte (GD Corticeiras).

No escalão de infantis, os atletas Guilherme Pita (CDES – HP Portas & Automatismos) e Beatriz Gomes (Ludens Clube de Machico) foram os mais rápidos a chegar à meta. E em segundos e terceiros lugares, ficaram Tomás Antunes (Ludens Clube Machico) e Lucas Coelho (GD Corticeiras).

Na classificação por clubes jovens, venceram os atletas masculinos do GD Corticeiras e nos femininos venceu o CDES – HP Portas & Automatismos.

Já no próximo fim de semana, dia 4 de setembro 2022, as competições de Duatlo voltam a se realizar, desta vez na freguesia do Faial, concelho de Santana, para uma prova de Duatlo Jovem.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste sábado, em especial à Câmara Municipal do Funchal, AMDpt e SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

Fotos cedidas por Patrícia Góis a quem deixamos o nosso agradecimento.

Classificações

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.