Ludens Clube Machico em destaque no II Machico Triatlhon Festival Madeira

Pelo segundo ano consecutivo a ARTM – Associação Regional de Triatlo da Madeira, realiza o Machico Triatlhon Festival Madeira 2022, nas datas 28 de setembro, 02 e 09 de outubro 2022, com a prova de Aquatlo Noturno, Triatlo Sprint e Madeira SwimRun.

Na quarta-feira, 28 de setembro 2022, demos início ao Festival, com a realização da prova Aquatlo Noturno, onde participaram dezenas de atletas licenciados em diversos clubes de Triatlo da região.

O evento constituído por duas distâncias diferentes, Sprint e Super-Sprint, levou ao pódio os atletas do Ludens Clube Machico, Pedro Prioste e Rubina Lara, em primeiro lugar. O segundo lugar pertenceu a Bruno Freitas e Mariana Góis, também do Ludens Clube Machico. Sendo o terceiro lugar ocupado por José Garcia (Individual) e Rosa Martins (Ludens Clube Machico).

Por clubes, dada a dominância da prova pelo clube da casa, Ludens Clube Machico, alcançou o primeiro lugar masculino e feminino.

A este evento foi possível a participação de equipas de estafetas, sendo a primeira equipa do GD Corticeiras, constituída por Gabriela Silva e Pedro Sousa. Em segundo lugar, também do GD Corticeiras, André Ferreira e Ricardo Quaresma. Em terceiro lugar, Francisco Freitas e Artur Vieira, da AD Galomar.

Nos jovens e paratriatlo, a realizar a prova na distância Super-Sprint, ficou Óscar Góis (GD Corticeiras) em primeiro lugar Juvenil e José Mendonça (Ludens Clube Machico) em primeiro lugar da prova de paratriatlo, na categoria PTS3.

Por clubes jovens, dada a participação do atleta do GD Corticeiras, o clube venceu a competição por clubes jovens masculinos.

A próxima prova do Machico Triathlon Festival – Madeira 2022 irá se realizar próximo dia 02 de outubro 2022, Triatlo Sprint de Machico, contando já com uma centena de atletas inscritos, entre os diversos clubes regionais.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste sábado, em especial à Câmara Municipal de Machico, AMDpt e SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

Fotos cedidas por Câmara Municipal de Machico a quem deixamos o nosso agradecimento.

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.