Triatletas Regionais pelo Mundo

O Campeonato Regional de Triatlo chegou ao fim no início de outubro, contudo os triatletas regionais não param e participam em provas de Triatlo e SwimRun tanto a nível Nacional como Internacional.

Durante o mês de setembro, a triatleta da ADRAP, Bruna Belo, alcançou o 2º lugar de cadetes, 9º da geral feminina, na etapa da Taça de Portugal de Triatlo realizada a 18 de setembro 2022, em São Martinho do Porto. A triatleta regional estava em luta pelo lugar no pódio no ranking de Triatlo Cadetes femininos 2022, esperando apenas a confirmação oficial por parte da Federação.

O Campeonato Regional ainda estava por terminar, e dois atletas licenciados em clubes regionais participaram no maior evento de Triatlo Mundial, o Ironman Hawai, Campeonato do Mundo de Ironman, entre os dias 06 e 08 de outubro 2022, onde participam os melhores Triatletas de todo o mundo. A atleta Angelika Fanai-Nimmesgern, de nacionalidade alemã, mas licenciada pelo clube regional GD Corticeiras, terminou esta grande prova em 1081º da geral feminina e 47º do seu escalão (60-64). O atleta Fabio Fernandes Goncalves, licenciado no clube regional CF Andorinha, terminou a prova em 648º lugar da geral masculina e 188º do seu escalão (35-39).

No mês de outubro, a triatleta regional Mariana Vargem, em representação do CNF, participou na prova do Campeonato Nacional Individual Triatlo Standard de Elites, I Triatlo Trafaria-Caparica, no dia 23 de outubro de 2022, terminando a sua prova com um tempo total de 02:18:37. Esta prova foi disputada na distância Standard, com 1,5km de natação, aproximadamente 40km de ciclismo e aproximadamente 10 km de corrida.

Ainda este mês, e a terminar o Campeonato Nacional de SwimRun, 6 etapa (penúltima) do circuito Swimrun Portugal, o triatleta regional Aurélio Davide, GD Corticeiras, aceitou o desafio de participar no Azores Islands Swimrun 2022, no passado dia 30 de outubro 2022, após a sua participação no Madeira SwimRun 2022, onde alcançou o 2º lugar, nos Açores o triatleta terminou a prova em 4º lugar da geral Standard Individual.

Ao se aproximar o final da Época Desportiva Nacional de Triatlo, o atleta Individual Tiago Serrano, que competiu esta época em diversas provas regionais e nacionais, realizou a prova da Taça de Portugal, Triatlo de Sesimbra, no passado dia 30 de outubro. O atleta, até há poucos meses a treinar e a competir na Madeira, alcançou o 46º lugar na geral masculina, sendo 7º no escalão de Junior.

As participações destes atletas regionais realçam o trabalho realizado pelos agentes desportivos regionais, na modalidade de Triatlo. Assim sendo, a ARTM vem por este meio felicitar os triatletas e todos os agentes desportivos responsáveis pelas participações de todos os atletas regionais em provas tanto a nível nacional como internacional.

Resultados Nacionais

Resultados Internacionais

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.