Pedro Prioste e Mafalda Abreu vencedores na Madalena do Mar

Após a primeira prova de Época Desportiva 2023, dos escalões jovens, no passado dia 14 de janeiro, no Município do Funchal, a ARTM deu início às competições do Campeonato Regional dos escalões adultos, no Duatlo da Madalena do Mar 2023, Município da Ponta do Sol.

Uma parceira entre a Câmara Municipal da Ponta do Sol e a ARTM deu origem a mais uma prova da marginal da Madalena do Mar, com dezenas de participantes de vários escalões, marcando estreias e regressos de vários atletas regionais à modalidade de Triatlo, com a representação de novos clubes em competição.

Na prova principal, distância Super-Sprint, venceram os atletas Pedro Prioste (Ludens Clube Machico) e Mafalda Abreu (AD Galomar). Subindo ao segundo lugar os atletas Francisco Luís, do CNF e Iolanda Henriques, do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor. A completar o pódio, tivemos dois atletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Bernardo Teixeira e Filipa Freitas.

Por clubes, os atletas masculinos e as atletas femininas do Ludens Clube Machico venceram e levaram para casa o primeiro troféu da época desportiva 2023.

Esta competição admitiu também a participação de equipas de estafetas, em que venceu a estafeta da AD Galomar, constituída por Isabel Silva / Maria Freitas.

No escalão de Juvenis, também a competir numa distância Super-Sprint, com distâncias adaptadas ao escalão jovem, tivemos como vencedores os atletas Óscar Góis (G.D. Corticeiras) e Leonor Sousa (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor). Em segundo lugar chegaram Guilherme Nunes (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) e Leonor Pereira (CDES – HP Portas & Automatismos), já no terceiro lugar chegaram o André Silva (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) e Margarida Góis (Ludens Clube Machico).

Passando ao escalão de Iniciados, Nayan Duarte (G.D. Corticeiras) e Bruna Alves (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) foram os mais rápidos a chegar à meta. Em segundo lugar o Guilherme Pita (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) e Alícia Freitas (CDES – HP Portas & Automatismos), já em terceiro lugar ficaram Matias Olival e Beatriz Gomes, ambos atletas do Ludens Clube de Machico.

O último escalão em competição foi o escalão de Infantis, com a participação de vários atletas, em que venceram os atletas do Ludens Clube Machico, Tomás Antunes e Margarida Carvalho. Em segundo lugar, atletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Elias Silva e Mariana Afonso e para completar o pódio, também atletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Leonardo Alves e Inês Gomes.

Os pódios e as participações jovens atribuíram a vitória por clubes ao Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, em ambos os géneros.

A ARTM volta à organização de competições para a realização do Campeonato Regional de Equipas de Estafetas já no próximo mês, dia 05 de fevereiro, pelas 9h00, na Freguesia do Faial, Município de Santana, com a prova de Estafetas de Duatlo.

A ARTM, como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste sábado, em especial à Câmara Municipal da Ponta do Sol, AMDpt, SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

Fotos cedidas por Patrícia Góis, a quem deixamos o nosso agradecimento.

Classificações Oficiais

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.