Francisco Luís e Mónica Dias vencedores no Funchal

O Duatlo voltou à estrada, desta vez no Município do Funchal, Freguesia de São Martinho. Uma prova que começou com chuva, mas terminou com o bom tempo a pairar na Cidade do Funchal, com a presença de dezenas de atletas a competir neste que é o segundo Duatlo do Funchal – São Martinho.

Nesta segunda edição, o primeiro lugar do pódio foi ocupado por Francisco Luís (Clube Naval do Funchal) e Mónica Dias (AD Galomar). Seguindo-se os vencedores da edição anterior, que este ano alcançaram o segundo lugar, o triatleta do Ludens Clube Machico, Ricardo Rosa e a Bruna Belo, da ADRAP. A completar o pódio, os triatletas do Ludens Clube Machico, Bruno Freitas e Rosa Martins.

Por clubes, estes e a soma de outros resultados, deram o primeiro lugar por clubes femininos e masculinos ao Ludens Clube Machico.

Nas provas mais jovens, nos Juvenis, venceram os atletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Dino Freitas e Leonor Sousa. Em segundo lugar ficou Óscar Góis (GD Corticeiras) e Débora Martins (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor). A completar o pódio, o triatleta masculino do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Guilherme Nunes.

Em estreia nesta prova, os atletas dos escalões de Iniciados e Infantis marcaram presença nesta segunda edição do Duatlo do Funchal, sendo que nos iniciados venceram Nayan Duarte (GD Corticeiras) e Beatriz Gomes (Ludens Clube Machico). Em segundo lugar ficaram Matias Olival (Ludens Clube Machico) e Bruna Alves (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor). Ao último degrau do pódio subiram os atletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Guilherme Pita e Catarina Afonso.

Nos Infantis, chegaram à meta em primeiro lugar o Tomás Antunes e Margarida Carvalho, ambos do Ludens Clube Machico. Em segundo e terceiros lugares, triatletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, em segundo lugar Elias Silva e Inês Domingos, em terceiro lugar Leonardo Alves e Mariana Afonso.

Estes e outros resultados nos jovens deram a vitória por clubes jovens aos atletas femininos e masculinos do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor.

A próxima competição do Campeonato Regional de Triatlo realiza-se no próximo mês, dia 05 de março 2023, em Machico, com o primeiro Triatlo da Época, o Triatlo Sprint Cidade de Machico.

A ARTM, como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste domingo, em especial à Câmara Municipal de Funchal, Junta de Freguesia de São Martinho, AMDpt, SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

Fotos cedidas por Patrícia Góis, a quem deixamos o nosso agradecimento.

Classificações Oficiais

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.