Ludens Clube Machico completamente dominante no Campeonato de Equipas de Estafetas de Duatlo 2023

O Campeonato de Equipas de Estafetas de Duatlo 2023, realizou-se no passado dia 05 de fevereiro 2023, no Complexo Balnear do Faial, Município de Santana, numa manhã repleta de competições para todos os escalões.

Na prova do Campeonato de Estafetas de Duatlo, o Ludens Clube Machico mostrou-se mais forte que os adversários, levando o troféus de Campeões Regional de Equipas de Duatlo nos escalões Masculinos e Femininos, com as equipas constituídas por Pedro Prioste, Ricardo Rosa e Bruno Freitas e Mariana Gois, Rubina Lara e Rosa Martins.

Nas equipas mistas, apesar de não pontuar para ranking, foi uma equipa do Ludens Clube Machico a alcançar o primeiro lugar do pódio, com os atletas Miguel Franco, João Prioste e Margarida Gois.

Nos segundos lugares, o Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor conquistou o pódio de vice-campeões regionais, com a equipa masculina Bernardo Teixeira, Dino Freitas e Diego Cisneros e a feminina Leonor Sousa, Iolanda Henriques e Débora Martins.

Nos mistos, em segundo lugar ficou a equipa do Clube Desportivo Escola Santana – Hugo Pita Portas & Automatismos, constituída por Fernando Faria, Nuno Faria e Leonor Pereira.

No terceiro lugar, apesar de ser mais uma equipa do Ludens Clube Machico a terminar a prova no pódio, a equipa não foi rankiada, subindo ao pódio a equipa em quarto lugar da prova, a do Clube Desportivo Escola Santana – Hugo Pita Portas & Automatismos, constituída por Hugo Pita, Luís Mendes e Pedro Teles. Nos femininos, a equipa da AD Galomar, Mónica Dias, Isabel Silva e Nélia Freitas subiu ao terceiro lugar do pódio.

Nos jovens, e no escalão de Iniciados, Nayan Duarte (G.D. Corticeiras) e Bruna Alves (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) subiram ao ponto mais alto do pódio, seguindo-se de Matias Olival e Beatriz Gomes, do Ludens Clube de Machico. A completar o pódio tivemos Guilherme Pita, do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor e Alícia Freitas, do CDES – HP Portas & Automatismos.

No escalão de Infantis, Elias Silva, do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor e Margarida Carvalho, do Ludens Clube de Machico, venceram no escalão. Em segundo lugar ficaram Leonardo Alves e Inês Gomes, do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor e em terceiro lugar, também do mesmo clube, o triatleta Martim Nóbrega.

No escalão mais novo, os Benjamins, atletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Tamehana Tipene nos masculinos e Ema Aguiar nos femininos. Em segundo lugar o João Pereira e Mariana Caldeira, da equipa da casa, CDES – HP Portas & Automatismos e em terceiro lugar o André Nóbrega do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor.

Os pódios e as participações jovens atribuíram a vitória por clubes ao Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, em ambos os géneros.

Esta competição foi marcada, igualmente, pela atitude de desportivismo e honestidade do triatleta Carlos Nunes, do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, que em prejuízo próprio e da sua equipa de estafetas, alertou a equipa de arbitragem para uma situação incorreta. Esta atitude mereceu ao atleta a atribuição do cartão branco pelo Árbitro Chefe de Equipa da prova.

A ARTM volta à organização de competições já no próximo domingo, para a realização do Duatlo do Funchal, pelas 9h00, na Freguesia de São Martinho, Município do Funchal.

A ARTM e CDES, como entidades organizadoras, agradecem o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste domingo, em especial à Câmara Municipal de Santana, AMDpt, SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

Fotos cedidas por Patrícia Góis, a quem deixamos o nosso agradecimento.

Classificações Oficiais

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.