Participação de Triatletas Regionais no Campeonato Nacional de Duatlo

As competições Nacionais seguem a bom ritmo e os triatletas regionais aproveitam para marcar pontos em campeonatos regionais da modalidade. No passado fim de semana, 11 de fevereiro 2023, em Arronches, disputou-se o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, Campeonato Nacional Individual de Duatlo Sprint, Campeonato Nacional de Duatlo Juniores e Cadetes e Campeonato Nacional Individual de Paratriatlo, onde participaram triatletas de vários clubes regionais.

O Ludens Clube Machico participou com os atletas Rodolfo Alves, José Mendonça e Pedro Prioste.  O triatleta Rodolfo Alves sagrou-se Campeão Nacional na categoria PTVI com o seu guia Bruno Freitas, terminando a sua prova em 01:11:03, ganhando aos seus adversários com alguma vantagem. O triatleta José Mendonça consagrou-se também Campeão Nacional, mas na categoria PTS3, completando os três segmentos, corrida-ciclismo-corrida em 01:49:29, sendo o único participante a nível nacional nesse escalão.

Já na Prova Sprint, com 5km de corrida, 20km de ciclismo e 2,5km de corrida final, Pedro Prioste não teve um final de prova muito feliz, pois foi vítima de uma queda na partida o que lhe impossibilitou de fazer a prova, acabando por abandonar a competição vítima das dores da queda.

O Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor também fez-se representar nesta competição, tendo a participação de quatro triatletas na Distância Sprint. Bernardo Teixeira e Abel Kerekes, do escalão de Cadetes, realizaram a prova em 01:00:30 e 01:04:14, respetivamente. O triatleta Bernardo Teixeira alcançou o 8º lugar do escalão, pontuando para o Campeonato Nacional Individual de Cadetes e o triatleta Abel Kerekes conseguiu um 15º lugar, contribuindo para o Campeonato Nacional de Clubes.

O triatleta Diego Cisneros, do grupo de idade 20-24, terminou a sua prova em 01:02:57, alcançando o 11º lugar no seu escalão para o Campeonato Nacional Individual. Já a triatleta feminina, Iolanda Henriques, sagrou-se Campeã Nacional, no grupo de idade 55-59, com 01:22:52.

Outro clube regional em competição foi a AD Galomar, com a triatleta Mafalda Abreu a alcançar o título de Vice-Campeã Nacional de Duatlo no grupo de idade 35-39, terminando a prova em 01:16:48. A triatleta Mónica Dias, do escalão de cadetes, terminou a sua prova com uma excelente prestação, alcançando o 5º lugar no seu escalão, com 01:11:10.

No Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, dos clubes regionais de triatlo a participar na competição, apenas o Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor pontuou para o campeonato, conseguindo o 9º lugar de entre os clubes que pontuaram.

A ARTM vem ainda por este meio felicitar todos os triatletas que participaram no Campeonato Nacional deste fim de semana, agradecendo aos clubes e treinadores que nos cederam as fotografias, ajudando a ARTM a partilhar e a levar o Triatlo a se tornar ainda mais visível e o vosso clube em destaque.

 

Resumo Classificações:

Ludens Clube Machico:

Pedro Prioste 20-24 DNF (Camp Nacional de Clubes e Individual)

José Mendonça PTS3 1º lugar (Camp Nacional Paratriatlo) 204º geral M (Camp Nac de Clubes)

Rodolfo Alves (Bruno Freitas) PTVI 1º lugar (Camp Nacional Paratriatlo)

 

Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor (9º geral clubes Masculinos):

Bernardo Teixeira 37º geral M 8º CAD (Camp Nac de clubes e individual)

Abel Kerekes 84º geral M 15º CAD (Camp Nac de clubes)

Diego Cisneros 74º geral M (Camp Nac de clubes) 72º (Camp Nac Individual) 11º 20-24 (Camp Nac de clubes e individual)

Iolanda Henriques 46º geral F (Camp Nac de clubes) 43º geral F (Camp Nac Individual) 1º 55-59 (Camp Nac de clubes e individual)

 

AD Galomar:

Mónica Dias 14º geral F (Camp Nac de clubes) 13º geral F (Camp Nac Individual) 5º CAD (Camp Nac de clubes e individual)

Mafalda Abreu 26º geral F (Camp Nac de clubes) 24º geral F (Camp Nac Individual) 2º 35-39 (Camp Nac de clubes e individual)

 

Classificações Oficiais

FTP

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.