Campeonato Nacional de Triatlo Longo com uma Centena de Inscritos

A Ilha do Porto Santo voltará a ser o palco do Triatlo Longo da Região, já no próximo dia 18 de março 2023. O Triatlo Longo do Porto Santo é uma organização conjunta da Associação Regional de Triatlo da Madeira (ARTM), da Federação de Triatlo de Portugal (FTP), Câmara Municipal do Porto Santo e Ginásio Clube Porto Santo.

Este evento pontua para o Campeonato Nacional Individual de Triatlo Média Distância, Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo e Campeonato Regional Individual de Triatlo Longo, sendo possível a participação de atletas licenciados na modalidade, desde o escalão de Juniores.

O Triatlo Longo do Porto Santo marca o regresso das provas de Triatlo Longo à Região Autónoma da Madeira e desta vez, na Ilha do Porto Santo, acreditando-se que será um regresso em grande, visto que a 10 dias da prova já contamos com uma centena de inscritos, nomeadamente de grandes nomes e referências do Triatlo a Nível Nacional.

Esta prova será constituída por um segmento de natação com 1,9km, concluída em duas voltas, com partida no Cais do Porto Santo. Seguem para o segmento de ciclismo, com 90km de percurso, totalizando 2 voltas desde o Parque de Transição, no Cais do Porto Santo, até à rotunda do Porto do Porto Santo e a Calheta, finalizando com 4 voltas, concentradas desde o Cais do Porto Santo à Calheta. Finaliza a prova com 4 voltas de corrida, realizadas entre a estrada do Cais do Porto Santo até ao Porto do Porto Santo. A meta será situada junto à Câmara Municipal do Porto Santo.

Estas competições contam com os apoios da Câmara Municipal do Porto Santo, Secretaria Regional da Educação – Direção Regional de Desporto, AMDpT, Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Secretária Regional de Turismo e Cultura, Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, Porto Santo Line, Grupo Sousa, Vila Baleira Porto Santo, Águas Atlântida, Auto Zapecar, MZ Bike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Gesba – Empresa de Gestão do Sector da Banana.

Todas as informações relacionadas com a prova podem ser consultadas em www.triatlomadeira.com

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.