Bruno Freitas e Rosa Martins Campeões Regionais de Aquabike

O Município do Porto Moniz voltou a receber um fim de semana do Campeonato Regional de Triatlo, nos dias 01 e 02 de abril 2023, com o Triatlo Sprint e Super-Sprint, Duatlo Jovem e Aquabike.

No sábado, dia 01 de abril, as competições iniciaram-se pela prova na distância Super-Sprint, seguindo-se a prova Sprint e terminando com o Duatlo Jovem, contando com dezenas de triatletas inscritos, nos vários escalões, e marcando o regresso das competições jovens ao Porto Moniz.

Os vencedores desta segunda etapa do Campeonato Regional de Triatlo foram Bruno Freitas (Ludens Clube Machico) e Bruna Belo (ADRAP). Em segundo lugar ficaram Francisco Belo (ADRAP) e Mariana Góis (Ludens Clube Machico). A completar o pódio Pedro Prioste e Rosa Martins, do Ludens Clube Machico.

Por clubes, a equipa vencedora em ambos os géneros foi o Ludens Clube Machico.

Ainda na prova sprint, foi possível a participação de equipas de estafetas, sendo que os vencedores foram Catarina Grace / Bruno Góis / Carina Góis, do Ludens Clube Machico.

Na prova super-sprint, com a participação de um paratriatleta, José Mendonça, do Ludens Clube Machico, bem como com os triatletas do escalão de Juvenis, sendo que os vencedores nesse escalão foram Óscar Góis (GD Corticeiras) e Leonor Sousa (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor). Subindo ao segundo lugar do pódio tivemos Dino Freitas (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) e Margarida Góis (Ludens Clube Machico). A completar, no terceiro lugar, dois triatletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Guilherme Nunes e Débora Martins.

No escalão de Iniciados, Matias Olival (Ludens Clube Machico) e Bruna Alves (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) foram os vencedores, seguindo-se de Guilherme Pita (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) e Alícia Freitas (CDES – HP Portas & Automatismos). Em terceiro lugar ficaram Nayan Duarte (GD Corticeiras) e Beatriz Gomes (Ludens Clube Machico).

No último escalão em prova, Infantis, chegaram à meta em primeiro lugar, os triatletas Tomás Antunes (Ludens Clube Machico) e Inês Domingos (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor). Em segundo lugar, Elias Silva (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) e Margarida Carvalho (Ludens Clube Machico). A completar o pódio, triatletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Martim Nóbrega e Inês Gomes.

Por clubes jovens, a equipa feminina e masculino do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor levou o troféu de clubes jovens.

Já no domingo, dia 02 de abril, realizou-se a prova de Aquabike que definia os Campeões Regionais Individuais de Aquabike, bem como os Campeões Juvenis, Cadetes, Juniores e Clubes.

Os triatletas do Ludens Clube Machico, Bruno Freitas e Rosa Martins, foram os mais rápidos a completar os 375 metros de natação e 7km de ciclismo, sendo os Campeões Regionais de Aquabike de 2023. Em segundo lugar ficaram Pedro Prioste (Ludens Clube Machico) e Mafalda Abreu (AD Galomar). Para completar o pódio tivemos Pedro Teles (CDES – HP Portas & Automatismos) e Gabriela Silva (GD Corticeiras).

No escalão de Juniores, os Campeões Regionais de Aquabike foram Rúben Mendonça (Ludens Clube Machico) e Isabel Silva (AD Galomar). Em segundo lugar ficaram Artur Vieira (AD Galomar) e Ana Correia (GD Corticeiras). Para completar, o Campeão Regional Juvenil foi Óscar Góis (GD Corticeiras).

Em clubes, consagraram-se Campeões Regionais de Clubes de Aquabike os triatletas masculinos do Ludens Clube Machico e as femininas do GD Corticeiras.

Voltamos às competições no final do mês de abril, para o Duatlo de Água de Pena, a se realizar no Parque Desportivo de Água de Pena.

A ARTM, como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste domingo, em especial à Câmara Municipal do Porto Moniz, AMDpt, SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

Fotos cedidas por Patrícia Góis, a quem deixamos o nosso agradecimento.

Classificações Oficiais

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.