Pódios Regionais no Triatlo de Oeiras

No passado dia 16 de abril 2023 realizou-se, em Oeiras, o Campeonato Nacional de Triatlo, onde participaram dez triatletas regionais de quatro dos nossos clubes.

Mónica Dias e Mafalda Abreu, da AD Galomar, participaram neste triatlo, terminando em 9º lugar dos cadetes femininos e 5º do grupo de idade 35-39 femininos (32º na geral feminina), respetivamente.

Os triatletas do CF Andorinha em duas provas distintas, Bernardo Teixeira, na prova de cadetes, nas distâncias 500m de natação, 1,3km de ciclismo e 3,5km de corrida, ficou em 18º lugar dos cadetes masculinos. Já Diego Cisneros, na distância Sprint, com 750m de natação, 1,9km de ciclismo e 5km de corrida, alcançou o eº lugar do pódio do seu grupo de idade 20-24, sendo 9º da geral masculina.

O Ludens Clube Machico, clube que levou mais triatletas a este nacional e que trouxeram alguns pódios. Nos femininos, Rosa Martins e Rubina Lara terminaram a prova sprint no primeiro lugar do grupo de idade 25-29 (16º na geral) e 4º no grupo de idade 45-49 (30º na geral), respetivamente.

Nos masculinos, Pedro Prioste conseguiu o 2º lugar do grupo de idade 20-24 (6º geral). Os triatletas de paratriatlo, Rodolfo Alves, acompanhado pelo seu guia / treinador Bruno Freitas, na categoria PTVI, ficou em primeiro lugar da classe (2º na geral) e José Mendonça, primeiro na categoria PTS3, 7º na geral.

Já da ADRAP, a participação da Bruna Belo terminou antes de cortar a meta, sendo que acabou a sua prova no segmento de ciclismo.

A ARTM vem por este meio felicitar todos os participantes pelas suas prestações em mais um campeonato nacional, bem como todos os agentes desportivos envolvidos neste processo.

Resultados FTP

Resultados Provas Nacionais

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.