Bruno Freitas e Mónica Dias vencem Duatlo de Água de Pena 2023

O Parque Desportivo de Água de Pena voltou a ser palco do Duatlo de Água de Pena, no passado dia 30 de abril 2023, durante a manhã de domingo, nesta que é a segunda etapa do Campeonato Regional de Duatlo 2023.

Na prova Sprint, com cerca de 5km de corrida, 20km de ciclismo e 2,5km de corrida final, venceram os triatletas Bruna Freitas (Ludens Clube Machico) e Mónica Dias (AD Galomar). No segundo lugar ficaram dois triatletas do Ludens Clube Machico, Pedro Prioste e Rosa Martins. A fechar o pódio, tivemos Bernardo Teixeira (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) e Bruna Belo (ADRAP).

 

Por clubes, venceram os triatletas masculinos do Ludens Clube Machico.

A participar na prova super-sprint, 2km de corrida, 8km de ciclismo e 1,5km de corrida final, aproximadamente, tivemos o atleta de paratriatlo, José Manuel Mendonça, do Ludens Clube Machico.

Igualmente, na distância super-sprint, mas a pontuar para o escalão de juvenis, venceram os triatletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Dino Freitas e Leonor Sousa. Em segundo lugar, os triatletas Óscar Góis (GD Corticeiras) e Margarida Góis (Ludens Clube Machico). Para finalizar nos juvenis tivemos Guilherme Nunes (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) e Leonor Pereira (CDES – HP Portas & Automatismos).

Seguindo o evento, foi a vez do escalão de Iniciados brilhar, chegando em primeiro lugar os triatletas Matias Olival e Beatriz Gomes, do Ludens Clube Machico. Ao segundo lugar do pódio subiram os triatletas Nayan Duarte (GD Corticeiras) e Júlia Aguiar (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor). A completar o pódio, os triatletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Guilherme Pita e Inês Sousa.

No escalão de Infantis, Tomás Antunes (Ludens Clube Machico) e Inês Domingos (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) venceram no escalão. Em segundo lugar, Leonardo Alves (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) e Margarida Carvalho (Ludens Clube Machico). Em terceiro lugar, ficaram Elias Silva e Inês Gomes, ambos do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor.

No último escalão em prova, os Benjamins, subiram ao lugar mais alto do pódio os triatletas André Nóbrega e Ema Aguiar, do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, no segundo lugar ficaram João Perira e Mariana Caldeira, do CDES – HP Portas & Automatismos, e a completar o pódio tivemos o Martim Neves, do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor.

Por clubes jovens, todos os participantes pontuaram e quem venceu por clubes jovens, femininos e masculinos foi o Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor.

As competições do Campeonato Regional de Triatlo regressam com fim de semana duplo, nos dias 20 e 21 de maio, com o Campeonato Regional de Aquatlo e Campeonato Regional de Equipas de Estafetas de Aquatlo, na Calheta.

A ARTM, como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização das provas deste domingo, em especial à Câmara Municipal do Machico, AMDpt, SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida, Gesba – Banana da Madeira e Parque Desportivo de Água de Pena.

Fotos cedidas por Patrícia Góis e José Manuel Mendonça, a quem deixamos o nosso agradecimento.

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.