2025 Janeiro

Start List Duatlo Cidade do Funchal 2025

Duatlo Cidade do Funchal 2025 composto pelo Duatlo Sprint, Duatlo Super-Sprint e Provas Jovens.

O evento realizar-se-á no dia 02 de fevereiro 2025 com partida junto ao cais do Funchal, no seguinte horário:

  • 07h30: Abertura do secretariado e parque de transição (para todos os escalões)
  • 08h05: Encerramento do secretariado (para todos os escalões) e parque de transição
  • 08h10: Briefing para a Prova Super-Sprint e Sprint
  • 08h15: Início da Prova Super-Sprint (por género – partida masculina e paratriatlo, +1’ feminina)
  • 08h20: Início da Prova Sprint (por género – partida masculina, +1’ feminina, +1’ estafeta)
  • 08h45: Abertura do parque de transição Jovens* (estrada encerrada, prova a decorrer)
  • 09h30: Início das provas Jovens (Iniciados, Infantis e Benjamins)
  • Início do Check-out quando o último atleta Infantil iniciar o segmento de corrida (encerramento 15 min depois do último atleta Infantil cortar a meta)
  • 10h30: Cerimónia de Entrega de Prémios

*Encerramento às 09h00. Entrada no PT dependendo do trânsito de atletas no local e quando o ACE autorizar. **Os horários poderão ser sujeitos a alterações

Start List – Duatlo Cidade do Funchal 2025

Start List – Duatlo Jovem Cidade do Funchal 2025

Regulamento

Percursos

Ludens Clube Machico Campeões Regionais de Equipas de Estafetas de Duatlo 2025

O Campeonato Regional de Equipas de Estafetas de Duatlo 2025 teve um novo cenário, desta vez na Freguesia da Madalena do Mar, Município da Ponta do Sol. Juntamente com o Campeonato de Estafetas realizou-se o Duatlo Jovem da Madalena do Mar 2025, que pontuou para os Campeonatos Jovens do Calendário de Competições de 2025.

Nas equipas de estafetas masculinas, venceu a equipa do Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira, constituída por Pedro Prioste, Ricardo Rosa e Bruno Freitas, nos femininos, do mesmo clube, a equipa Margarida Góis, Rubina Lara e Rosa Martins. Em segundo lugar masculinos ficaram, Ricardo Quaresma, Marco Teixeira e Óscar Góis, do Grupo Desportivo Corticeiras/G-CET, nos femininos Bruna Alves, Inês Sousa e Maria Luís, do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor. No terceiro lugar ficou a equipa masculina do Clube Naval de São Vicente, com Diogo Velosa, José Vieira e Nuno Lourenço e a equipa feminina da AD Galomar, Isabel Silva, Nélia Freitas e Mafalda Viveiros.

Foi permitida a participação de equipas mistas, não pontuando para o ranking do Campeonato Regional. A equipa mista vencedora foi do Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira, Matias Olival, André Ferreira e Laura Gomes. Em segundo lugar, do mesmo clube, João Prioste, Carla Neves e Luís Franco. Em terceiro lugar, a equipa do Grupo Desportivo Corticeiras/G-CET, Vânia Rodrigues, Vitor Vieira e Angelika Fanai-Nimmesgern.

No Duatlo Jovem da Madalena do Mar, no escalão de Iniciados, venceram Inês Domingos e Martim Nóbrega, ambos do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor. Em segundo lugar, Mariana Afonso e Leonardo Alves, do mesmo clube. Subindo ao terceiro lugar os triatletas Margarida Carvalho e André Mendes, do Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira.

No escalão de Infantis, Iara Nunes e Martim Neves, do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor ficaram em primeiro lugar, seguindo-se da Sofia Silva e André Nóbrega. João Pereira, do Clube Desportivo Escola Santana, ficou em terceiro lugar.

No escalão mais novo em competição, os Benjamins, venceram Stephanie Galeano (Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira) e Miguel Domingos (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor). Em segundo lugar, também do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Diana Monteiro e Renato Oliveira. A subir ao terceiro lugar tivemos Mariana Caldeira, do Clube Desportivo Escola Santana e Paulo Vieira, do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor.

A ARTM, como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização da prova deste fim de semana, em especial à Câmara Municipal da Ponta do Sol, AMDpt, SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, AMPES – Associação Madeirense Promotora de Eventos Seguros, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

Fotos Patrícia Góis, José Mendonça e Município da Ponta do Sol.

Resultados Oficiais

Start List Duatlo Madalena do Mar 2025

O Duatlo Madalena do Mar 2025 é composto pelo Campeonato Regional Equipas de Estafetas de Duatlo 2025 e pelo Duatlo Jovem Madalena do Mar 2025.

O evento realizar-se-á em 26 de janeiro 2025, com partida na marginal da Freguesia da Madalena do Mar, no seguinte horário:

  • 08h15: Abertura do secretariado e parque de transição
  • 08h50: Encerramento do secretariado e parque de transição
  • 08h55: Briefing para a Prova de Estafetas
  • 09h00: Início da Prova de Estafetas (por género – partida masculina, +1’ feminina, +1’ mistos)
  • 10h00: Abertura do parque de transição Jovens* (estrada encerrada, prova a decorrer)
  • 10h45: Início das provas Jovens (Iniciados, Infantis e Benjamins)
  • Início do Check-out quando o último atleta Benjamin iniciar o último segmento de corrida (encerramento 15 min depois do último atleta Benjamin cortar a meta)
  • 12h00: Cerimónia de Entrega de Prémios

Start List – Camp Estafetas Duatlo Madalena do Mar 2025

Start List – Duatlo Jovem Madalena do Mar 2025

Regulamento

Percursos

Época Desportiva da Modalidade de Triatlo teve início com o Triatlo Jovem CF Andorinha

Como é habitual, a prova organizada pelo Clube Futebol Andorinha e pela Associação Regional de Triatlo da Madeira, marca o início da Época Desportiva da modalidade de Triatlo.

Há quatro anos que o clube aceitou o desafio de tornar o então Aquatlo Jovem do Andorinha no Triatlo Jovem, de forma segmentada, onde os triatletas nadam na Piscina, e de seguida damos novas partidas para os segmentos de Ciclismo e Corrida, na Estrada Cota 500. Uma prova num formato diferente, para os mais novos se ambientarem com a modalidade.

Nesta edição, no escalão de Juvenis, Bruna Alves e Guilherme Pita, começaram a época a vencer em casa. Maria Luís e Martim Andrade foram os segundos classificados e Inês Sousa e Matias Olival ficaram em terceiro lugar.

No escalão de Iniciados, Inês Domingos e Martim Nóbrega conseguiram somar os tempos dos três segmentos, de modo a vencer o escalão. Luana Nunes e Leonardo Alves foram os segundos classificados, completando o pódio a triatleta Inês Gomes.

Já nos Infantis, Iara Nunes e Martim Neves conseguiram o melhor tempo do escalão, seguindo-se da Ema Aguiar e André Nóbrega. Subindo ao terceiro lugar a triatleta Teresa Fernandes.

A terminar esta quarta edição do Triatlo Jovem CF Andorinha, tivemos em palco os Benjamins, com algumas estreias na modalidade. Stephanie Galeano e Miguel Domingos venceram no escalão, sendo que Diana Monteiro e Renato Oliveira ficaram em segundo lugar. Paulo Vieira terminou em terceiro lugar.

A ARTM e o Clube Futebol Andorinha, como entidades organizadoras, agradecem o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização da prova deste fim de semana, em especial à Câmara Municipal do Funchal, Junta de Freguesia de Santo António, AMDpt, SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, AMPES – Associação Madeirense Promotora de Eventos Seguros, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

Fotos João Abreu (ARTM).

Resultados Oficiais