Como é habitual, a prova organizada pelo Clube Futebol Andorinha e pela Associação Regional de Triatlo da Madeira, marca o início da Época Desportiva da modalidade de Triatlo.
Há quatro anos que o clube aceitou o desafio de tornar o então Aquatlo Jovem do Andorinha no Triatlo Jovem, de forma segmentada, onde os triatletas nadam na Piscina, e de seguida damos novas partidas para os segmentos de Ciclismo e Corrida, na Estrada Cota 500. Uma prova num formato diferente, para os mais novos se ambientarem com a modalidade.
Nesta edição, no escalão de Juvenis, Bruna Alves e Guilherme Pita, começaram a época a vencer em casa. Maria Luís e Martim Andrade foram os segundos classificados e Inês Sousa e Matias Olival ficaram em terceiro lugar.
No escalão de Iniciados, Inês Domingos e Martim Nóbrega conseguiram somar os tempos dos três segmentos, de modo a vencer o escalão. Luana Nunes e Leonardo Alves foram os segundos classificados, completando o pódio a triatleta Inês Gomes.
Já nos Infantis, Iara Nunes e Martim Neves conseguiram o melhor tempo do escalão, seguindo-se da Ema Aguiar e André Nóbrega. Subindo ao terceiro lugar a triatleta Teresa Fernandes.
A terminar esta quarta edição do Triatlo Jovem CF Andorinha, tivemos em palco os Benjamins, com algumas estreias na modalidade. Stephanie Galeano e Miguel Domingos venceram no escalão, sendo que Diana Monteiro e Renato Oliveira ficaram em segundo lugar. Paulo Vieira terminou em terceiro lugar.
A ARTM e o Clube Futebol Andorinha, como entidades organizadoras, agradecem o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização da prova deste fim de semana, em especial à Câmara Municipal do Funchal, Junta de Freguesia de Santo António, AMDpt, SER – DRD.
A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, AMPES – Associação Madeirense Promotora de Eventos Seguros, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.
Fotos João Abreu (ARTM).