2025 Maio

Pedro Prioste e Mafalda Viveiros Campeões Regionais de Duatlo 2025

A última etapa do Campeonato Regional de Duatlo 2025 realizou-se no passado dia 17 de maio 2025, na Freguesia de Santo António da Serra, Município de Santa Cruz, com o Duatlo Santo da Serra, contando com a presença de dezenas de triatletas de vários clubes regionais.

Apesar do 5º lugar nesta última etapa, Pedro Prioste (Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira) conseguiu vencer o Campeonato, somando as pontuações conseguidas nas provas anteriores, Duatlo Cidade do Funchal e Duatlo de São Martinho.

Assim sendo, e tendo em conta o primeiro lugar alcançado na prova do Santo da Serra, Bruno Freitas (Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira) conquista o segundo lugar do Campeonato Regional, seguindo-se de Francisco Luís, do CNF, que embora não tenha realizado esta etapa, já tinha pontos suficientes das provas anteriores.

Quanto à prova, em segundo lugar ficou Diego Cisneros (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) terminando o Campeonato em 4º lugar. Em terceiro lugar, o triatleta do Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira, Duarte Martins, que alcançou o 5º lugar do Campeonato Regional.

Nos femininos, sem grandes alterações entre esta última etapa e o Campeonato Regional, as triatletas da AD Galomar, Mafalda Viveiros e Isabel Silva, conseguiram conquistar o primeiro e segundo lugar da prova e do Campeonato, respetivamente.

A fechar o pódio do Campeonato, Rubina Lara (Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira), que já havia conquistado os pontos suficientes para alcançar o terceiro lugar do pódio regional.

Nesta última etapa, o terceiro lugar do pódio foi ocupado por Filipa Freitas, do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, que terminou em 6º lugar do Campeonato Regional de Duatlo 2025.

Por clubes, nesta prova, nos masculinos venceram os triatletas do Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira e nos femininos as triatletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor.

Na distância Super-Sprint, além dos triatletas Juvenis, participaram os Patatriatletas, José Mendonça e Rodolfo Alves que se tornaram Campeões Nacionais de Paratriatlo recentemente em Oeiras. Desta vez os Paratriatletas terminaram a sua prova de Duatlo com sucesso, em primeiros lugares nas suas categorias.

Nos Juvenis, venceram os triatletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Maria Luís e Guilherme Pita. Seguindo-se de Laura Gomes (Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira) e Martim Andrade (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor). Em terceiro lugar, Nayan Duarte da AD Galomar fechou o pódio.

No escalão de Iniciados Femininos, pódio conquistado pelas triatletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Inês Domingos, Luana Nunes e Inês Gomes. Já nos masculinos, Tomás Antunes do Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira, Martim Nóbrega (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) e André Neves, do Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira, subiram ao pódio.

Prosseguindo o evento com os escalões mais jovens, nos Infantis, pódio preenchido apenas por triatletas jovens do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, em primeiro lugar Iara Nunes e André Nóbrega, em segundo lugar Ema Aguiar e Martim Neves e a completar o pódio, Sofia Silva.

No escalão mais novo, os Benjamins, Diana Monteiro e Miguel Domingos, colegas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, ganharam no escalão. Seguindo-se de Carlota Colho (Grupo Desportivo Corticeiras/G-CET) e Renato Oliveira (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor). Em terceiro lugar, Elisa Jardim (Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira) e Paulo Vieira (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor).

Uma vez mais, e por consequência dos resultados dos mais novos, o Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor venceu nos clubes jovens, nos femininos e masculinos.

A ARTM, como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização da prova deste fim de semana, em especial à Câmara Municipal de Santa Cruz, Junta de Freguesia de Santo António da Serra, AMDpt, SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, AMPES – Associação Madeirense Promotora de Eventos Seguros, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

Fotos Patrícia Góis, José Mendonça, Isabel Teixeira, Alcidio Ferro e Roberto S PHOTOS.

Resultados Oficiais

Start List Duatlo Santo da Serra 2025

O VIII Duatlo / Duatlo Jovem do Santo da Serra são uma organização conjunta da Associação Regional de Triatlo da Madeira (ARTM), da Junta de Freguesia Santo António da Serra e da Câmara Municipal de Santa Cruz. O quadro competitivo é composto pelas seguintes provas: VIII Duatlo do Santo da Serra; VIII Duatlo Super-Sprint do Santo da Serra e VIII Duatlo Jovem do Santo da Serra.

O evento realizar-se-á no dia 17 de maio 2025, com partida junto ao à Junta de Freguesia de Santo António da Serra:

  • 15h00: Abertura do secretariado e do Parque de Transição
  • 15h40: Encerramento do secretariado e do Parque de Transição
  • 15h45: Início da Prova Sprint (por género – partida masculina, +1’ feminina)
  • 15h50: Início da Prova Super-Sprint – Juvenis e Paratriatlo (por género – partida masculina, +1’ feminina)
  • 16h45: Início das provas Jovens (Iniciados, Infantis e Benjamins)

Início do Check-out quando o último atleta Benjamin iniciar o último segmento de corrida (encerramento 15 min depois do último atleta Benjamin cortar a meta)

  • 17h30: Cerimónia de Entrega de Prémios

Start List – Duatlo Sprint Santo da Serra 2025

Start List – Duatlo Super-Sprint e Jovem Santo da Serra 2025

Regulamento

Percursos

Margarida Góis e Bruno Freitas vencem segunda Etapa do Campeonato Regional de Triatlo 2025

A segunda etapa do Campeonato Regional de Triatlo 2025 realizou-se, no passado domingo, dia 4 de maio 2025, no Porto Moniz, com a mítica prova Triatlo Porto Moniz, onde os triatletas enfrentam um duro percurso de ciclismo.

Após vencer na primeira etapa, no Porto Santo, Margarida Góis (Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira) manteve-se firme e conseguiu a liderança nesta segunda etapa do campeonato, acompanhada pelo seu colega de equipa, Bruno Freitas. Em segundo lugar ficaram Mafalda Viveiros (AD Galomar) e Pedro Prioste (Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira). O terceiro lugar foi ocupado por Rosa Martins (Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira) e Diego Cisneros (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor).

Por clubes, venceram os triatletas masculinos do Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira.

Na distância Super-Sprint, tivemos em competição os paratriatletas assíduos das nossas competições, Rodolfo Alves e José Mendonça, que terminaram as suas provas com distinção.

Ainda na distância Super-Sprint, no escalão de Juvenis, venceram os triatletas Laura Gomes (Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira) e Guilherme Pita (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor). Ao segundo lugar do pódio subiram Maria Luís, do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor e Matias Olival, do Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira. A completar o pódio, no terceiro lugar, Inês Sousa (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) e Nayan Duarte (AD Galomar).

Os mais jovens realizaram a prova no formato de Duatlo, sendo que nos Iniciados, em primeiro lugar ficaram Inês Domingos (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) e Tomás Antunes (Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira). Em segundo lugar, triatletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Inês Gomes e Martim Nóbrega. Em terceiro lugar, triatletas do Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira, Margarida Carvalho e Artem Kalchenko.

No escalão de Infantis, com participação de três triatletas, em primeiro e segundo lugar, dos femininos, Teresa Fernandes (Grupo Desportivo Corticeiras/G-CET) e Sofia Silva (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor). E em primeiro lugar dos masculinos, André Nóbrega, do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor.

As classificações dos triatletas jovens, tanto Juvenis, como Iniciados e Infantis, permitiram ao Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor mais uma vitória em clubes jovens femininos e masculinos.

A ARTM, como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização da prova deste fim de semana, em especial à Câmara Municipal do Porto Moniz AMDpt, SER – DRD.

A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, AMPES – Associação Madeirense Promotora de Eventos Seguros, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.

Fotos Patrícia Góis, José Mendonça, Isabel Teixeira e Alcidio Ferro.

Resultados Oficiais