MARIANA VARGEM E JOÃO MAROTE – CAMPEÕES NACIONAL DE TRIATLO 2018

João Marote em Juvenis e Mariana Vargem em Cadetes, são os novos campeões nacionais de triatlo após a 3ª etapa de Coruche.

Decorreu durante o dia de ontem o Triatlo de Coruche, com provas pontuáveis para a Taça de Portugal de Triatlo, Campenato Nacional de Juvenis e Cadetes, e para a Seleção Nacional Youth que representará Portugal entre os dias 30 de Agosto e 2 de Setembro, em Loutraki (Grécia).

Todas as provas foram disputadas na distância Super-Sprint (300m + 8 Km + 2 Km), com uma prova durante a manhã dividida em 2 séries (uma série para juvenis e cadetes em prova conjunta, e outra série para juniores e superiores) onde se disputou o Camp. Nacional Juvenis (3ª etapa), o Camp. Nacional Cadetes (3ª etapa) e o apuramento para os Europeus Youth (2ª prova).

Nesta competição estiveram presentes 11 triatletas madeirenses em representação de 4 clubes regionais.
Durante a tarde realizou-se a final da Taça de Portugal, após o apuramento pelos melhores tempos das 2 séries da manhã, das melhores 30 mulheres e os melhores 100 homens.

Realce para as vitórias durante as provas da manhã de João Marote (Ludens de Machico) que foi o mais forte novamente esta prova com um tempo de 25min25seg, tal como o fez no Arripiado e em Amora, sagrando-se oficialmente Campeão Nacional de Triatlo Juvenil 2018, e para Mariana Vargem (Individual), que também triunfou com um tempo de 27min33seg. e que juntou a vitória nesta etapa às de Oeiras e Peniche, para se sagrar também ela Campeã Nacional de Cadetes 2018.

Esta competição estava integrada nas provas de seleção Nacional Youth, com a junção de escalões de Juvenis e Cadetes, onde aí Mariana Vargem também veio a conquistar também a vitória e a convocatória para a seleção nacional, e João Marote a ser 12º na vitória de João Protásio (SL Benfica) com 24min12seg.
Durante a tarde João Marote foi 9º absoluto (1º juvenil) na prova da Taça de Portugal e Mariana Vargem 3ª absoluta (1ªcadete).

Outros resultados de destaque foram os de Margarida Roque (CF Andorinha/Aquimadeira Solutions) 7ª Juvenis/19ª na Seleção Youth, Beatriz Henriques (CF Andorinha/Aquimadeira Solutions) 8ª Cadetes/12ª na Seleção Youth/19ª na Taça de Portugal, Carolina Boulhosa (GD Corticeiras) 9ª Cadete/11ª da Seleção Youth/21ª na Taça de Portugal, Nino Pereira (AD Galomar) 9º Juvenil/31º na Seleção Youth, Beatriz Lameiras (AD Galomar) 16ª Juvenil/27ª na Seleção Youth, Vitória Góis (GD Corticeiras) 16ª Juvenil, Matias Silva (AD Galomar) 17º Cadetes/19º na Seleção Youth, Joana Silvino (AD Galomar) 18ª Juvenil/29ª na Seleção Youth, Ibrahim Gama (Individual) 19º Cadetes/21º Seleção Youth/46º na Taça de Portugal e João Ramalho (Individual) 28º Cadete/34º Seleção Youth/43º da Taça de Portugal.

Triatlo-de-Coruche-2018-Taça-de-Portugal-Absoluta-Feminina

Triatlo-de-Coruche-2018-Taça-de-Portugal-Absoluta-Masculina

Triatlo-de-Coruche-2018-Prova-Seleção-Youth-Absoluta-por-Género

Triatlo-de-Coruche-2018-CN-Juvenis-e-Cadetes-Classificação-por-Escalão-e-Género

 

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.