Clube Futebol Andorinha com bons resultados no Triatlo Jovem de Aveiro.
Foram varios os atletas Madeirenses que no passado fim de semana marcaram presença em Aveiro.
No Sábado, 7 atletas do Clube de Futebol Andorinha e 1 atleta do Grupo Desportivo Corticeiras marcaram presença no Triatlo Jovem de Aveiro.
As classificações obtidas foram muito boas garantindo a obtenção de um primeiro lugar nos iniciados femininos através da atleta Mariana Malheiro Vargem, que esta época ganhou o seu escalão pela terceira vez consecutiva. Neste mesmo escalão participaram mais quatro atletas que obtiveram a seguinte classificação: Nuno Pereira 9º; Ferro 20º e Pedro Sousa 39º (em 58 adversários) e Ana Sofia Henriques 14º (em 23 adversárias).
No escalão de infantis, João Ramalho classificou-se no 9º (em 30 adversários) e no escalão de juvenis o atleta Pedro Velosa em 17º (em 46 adversários).
Já nos Benjamins, Vitória Gois do GD Corticieras obteve um honroso 7º lugar.
Na classificação coletiva obtivemos um honroso 10º lugar entre 25 equipas com apenas sete atletas a contar para a pontuação. Esta competição foi uma experiencia muito positiva e foi a participação mais numerosa do Clube Futebol Andorinha a nível nacional.
Já no Domingo teve lugar a terceira etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Longo, no entanto, foram os atletas espanhóis Ana Lopez de San Roman e Daniel Gutierrez Arranz quem levou a melhor aos portugueses que lutavam pelas primeiras posições.
Passavam escassos segundos das 08:00 quando 235 atletas iniciaram o Triatlo Longo de Aveiro. Com a água a 16ºC foi permitido o uso de fato isotérmico. Seguiram-se 90Km de ciclismo que ficaram marcados por alguma chuva e o frio que ditaram diversos abandonos. No entanto, foi já sob um sol radioso que se assistiu a um emocionante final (com 21Km de corrida) da prova masculina: Sérgio Dias começou a correr com perto de 2 minutos de desvantagem para o líder e acabou a apenas 15 segundos do vencedor.
Mais uma vez os atletas madeirenses estiveram ao nível que já nos habituaram, destaque para o atleta do Clube Aventura da Madeira, Paulo Margarido em 16º da geral e subindo mais uma vez ao pódio no 3ºlugar do escalão V2, sendo o melhor madeirense em prova com um tempo final de 4 horas e 28 minutos e 12 segundos. No escalão de V3 o atleta também do Clube Aventura da Madeira, Óscar Pereira a subir ao lugar mais alto do pódio, com um tempo total de 4 horas 39 minutos e 07 segundos obtendo o 35º lugar da geral, no lugar seguinte do pódio o atleta do Grupo Desportivo das Corticeiras, Joaquim Fernandes com um tempo total de 4 horas 40 minutos e 49 segundos ficando no 39º da geral. A completar a representação madeirense o atleta do Ludens Clube Machico, Aurélio Gois conclui a sua prova com um tempo total de 4 horas 40 minutos e 35 segundos sendo o terceiro madeirense a cortar a meta e 38º da geral.
Não existem opiniões sobre este artigo.
Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.