O Chão da Lagoa, Município do Funchal, voltou a ser o cenário onde a adrenalina se multiplica, com a realização da prova Duatlo BTT do Funchal, que desafia atletas a trocar o asfalto pelos trilhos de terra, numa combinação intensa de corrida e ciclismo em BTT, que atrai vários triatletas de diversos clubes.
O Duatlo BTT do Funchal é etapa única do Campeonato Regional Individual de Duatlo BTT, bem como dos Campeonatos Regionais de Juvenis, Cadetes, Juniores e por clubes, todos eles no formato em questão.
Com a prova realizada a 20 de setembro de 2025, Mafalda Viveiros, da AD Galomar, revalidou o título de Campeã Regional de Duatlo BTT. No setor masculino, o destaque foi para José Vieira, do Clube Naval de São Vicente, que se estreou como novo campeão regional.
Em segundo lugar ficaram Isabel Silva (AD Galomar) e Pedro Prioste, do Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira. Para completar o pódio, Sérgio Jesus, do Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira.
O título coletivo de Campeão Regional de Duatlo BTT foi conquistado pelo Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira, graças à excelente prestação dos seus triatletas masculinos, que somaram os pontos necessários para assegurar mais uma conquista a nível regional.
No escalão de Juvenis, Alícia Freitas (Clube Desportivo Escola Santana) e Matias Olival (Ludens Machico – Hospital Particular da Madeira) revalidaram o título de campeões Regionais de Duatlo BTT, este ano. Em segundo lugar ficou Guilherme Pita (Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor) e em terceiro lugar do campeonato, apesar do quarto lugar na prova, ficou Mateus Marques (Clube Desportivo Escola Santana). O terceiro lugar na prova de juvenis foi conquistado por Domenic Rey, que, apesar de ser novo na modalidade e ter participado apenas para experimentar, realizou uma boa prestação e aproveitou a oportunidade para testar as suas capacidades.
Na prova dos Iniciados, a vitória sorriu a Luana Nunes, enquanto Inês Gomes garantiu o segundo lugar. As duas jovens triatletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor somaram pontos preciosos para o Campeonato Regional Jovem 2025, que caminha para a reta final, restando apenas duas etapas para se conhecerem os vencedores desta edição.
Nos Infantis, vitória para Iara Nunes e André Nóbrega, do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor. Seguindo o segundo lugar para Filipa Abreu (AD Galomar) e João Pereira (Clube Desportivo Escola Santana). O Martim Neves, do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor subiu ao terceiro lugar do pódio.
Os mais jovens em prova pertenciam ao escalão de Benjamins, sendo que o pódio foi constituído apenas por triatletas masculinos. O primeiro e segundo lugar a pertencer a triatletas do Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor, Renato Oliveira e Paulo Vieira, e o terceiro lugar a ser ocupado por Guilherme Lúcio, do Clube Naval de São Vicente.
Por clubes jovens, e tendo em conta as classificações de todos os triatletas jovens em prova, o Clube Futebol Andorinha / Abrigo do Pastor somou mais pontos às suas pontuações do Campeonato Regional de Clubes Jovens 2025.
A ARTM, como entidade organizadora, agradece o apoio das várias entidades públicas que contribuíram ativamente para a realização da prova deste fim de semana, em especial à Câmara Municipal do Funchal, AMDpt, SER – DRD.
A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Monumental Lido Medical Center, AMPES – Associação Madeirense Promotora de Eventos Seguros, Empresa de Cervejas da Madeira – Águas Atlântida e Gesba – Banana da Madeira.
Fotos Equipa ARTM.
Não existem opiniões sobre este artigo.
Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.