IV Triatlo da Ribeira Brava 2013

A vila da Ribeira Brava foi hoje palco de mais uma etapa do Circuito Regional Powerade ao receber a 4ª edição do Triatlo da Ribeira Brava e a 7ª edição do Triatlo Jovem da Ribeira Brava com a participação de 173 atletas.

Diogo Nóbrega

Na competição principal, disputada na distância Super Sprint, Miguel Ângelo (G.D. Corticeiras) foi o primeiro líder, saindo da água com uma vantagem substancial sobre o grupo perseguidor. No ciclismo Bruno Freitas e Diogo Nóbrega (Ludens C.M.) trabalharam em conjunto para reduzir a distância para a frente da competição, chegando ao parque de transição com poucos segundos de diferença para o líder. Na parte final da competição, os 2,5 Km de corrida, Diogo Nóbrega (Ludens C.M.) foi o mais forte e venceu a prova. Bruno Freitas e Carlos Nóbrega (Ludens C.M.) foram segundo e terceiro classificados, respetivamente.

marilia Aveiro

Na competição Feminina, Marília Aveiro (Garmin Olímpico de Oeiras) liderou a prova desde início. No segmento de ciclismo Sara Teixeira (C.A. Madeira) ainda se aproximou da frente, no entanto na corrida final a vitória seria mesmo alcançada por Marília Aveiro (G. O. de Oeiras), com Sara Teixeira (C.A. Madeira) a ser a segunda e Vanessa Andrade (C.D.E. Santana) a fechar o pódio.

Na competição dos mais jovens, participaram cerca de 120 pequenos atletas que muito animaram o centro da Ribeira Brava.

Benjamins:

Isabel Silva (A.D. Galomar) / Nilton Freitas (Ludens C.M.)

Infantis:

Filipa Gonçalves (G.D. Corticeiras) / João Marote (Ludens C.M.)

Iniciados:

Mariana Vargem (C.F. Andorinha) / Nuno Pereira (C.F. Andorinha)

Juvenis:

Lisandra Alves (Ludens C.M.) / Pedro Velosa (C.F. Andorinha)

Na competição coletiva jovem, entre os femininos venceu o Clube Futebol Andorinha, sendo o Ludens Clube de Machico/Ourinvest Talento Gótico o segundo e o Grupo Desportivo das Corticeiras o terceiro. Entre os masculinos o Clube de Futebol Andorinha voltou a vencer, seguido pelo Ludens Clube de Machico/Ourinvest Talento Gótico e pelo Grupo Desportivo das Corticeiras.

Na competição coletiva principal, entre os femininos o Clube Desportivo Escola de Santana venceu, seguido pela Associação Desportiva Galomar e pelo Grupo Desportivo das Corticeiras. Entre os masculinos o Ludens Clube de Machico/Ourinvest Talento Gótico foi o vencedor, seguido pelo Grupo Desportivo das Corticeiras e pelo Clube Desportivo Escola de Santana.

Esta competição contou com os apoios da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Europcar, Bioforma, Trizone e Powerade.

Classificações

VII Triatlo Jovem da Ribeira Brava 2013

Benjamins

Infantis

Iniciados

Juvenis

Escalões Jovens

Clubes Jovens

IV Triatlo da Ribeira Brava

Geral Absoluta

Geral por Sexo

Escalões Prova Principal

Clubes

Estafetas

Fotos da prova

FOTOS – AURÉLIO GOIS

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.