V Duatlo Cidade De Santana 2014

Bruno Freitas vence ao Sprint o Campeonato Regional de Duatlo 2014. Vanessa Andrade vence entre as Senhoras.

Vencedor -metaVencedora Meta VanessaDisputou-se no passado Domingo a V Edição do Duatlo Cidade de Santana – Powerade Bebida para Desportistas, que teve como vencedor Bruno Freitas do Ludens Clube de Machico / El Bom Bom Sports Bar, após um sprint fortíssimo com o colega de equipa, Carlos Nóbrega.   Bruno Freitas confirmou deste modo o bom momento de forma, obtendo o 1º título da época desportiva 2014. A 3ª e ultima Etapa do Campeonato Regional de Duatlo, iniciou-se pelas 09h15, com 5,1 km de corrida, inicialmente dominada pelo atleta da Associação Desportiva Galomar, Luís Francisco, que foi posteriormente ultrapassado pelos adversários diretos, nomeadamente pelos atletas da forte equipa do Ludens, liderada por Bruno Freitas, Carlos Nóbrega, seguidos de muito perto pelos jovens e colegas Diogo Nóbrega e Luís Francisco.

Vanessa CiclismoPartida 1 Após a 1ª transição, o segmento de ciclismo disputado na distância de 21,5km, ao longo da marginal de acesso à zona Balnear do Faial e no Kartódromo local, tendo Bruno Freitas e Carlos Nóbrega aumentado o avanço para os perseguidores, dos quais se destacaram Diogo Nóbrega (Ludens), Duarte Martins (GD Corticeiras) e Miguel Mendes (CDE Santana) .  Nas raparigas e após a partida comandavam as meninas de Santana (Venessa Andrade e Edilma Mendonça), sem qualquer oposição das adversárias, Rosa Martins (CDES), Sandra Teixeira (Ludens), Ana Pinto e Joana Velosa (GD Corticeiras).

JUvenis MetaJuvenis Fem MetaNa 3ª e ultima transição, era evidente que a vitória seria “uma conversa a dois” entre o jovem Bruno Freitas e o experiente, Carlos Nóbrega, que mantiveram a expectativa até ao final, com o Carlos Nóbrega a liderar no inicio a reta da meta, momento em que o Bruno Freitas, encontrou uma “ultima velocidade” e selou uma das mais brilhantes vitórias, com um sprint monumental, a carimbar o 1ª titulo individual do ano.

Iniciados MetaBeatriz neta iniciadasCarlos Nóbrega, 2º classificado abrilhantou esta competição, com uma estupenda performance, tendo o 3ª lugar do podium ficado na família Nóbrega, com o brilhante 3ª lugar do Diogo Nóbrega.  Nas senhoras, o domínio das meninas de Santana, foi absoluto, obtendo a Vanessa Andrade a vitória na Competição, secundada pela colega de equipa Edilma Mendonça, sendo o 3º lugar do podium obtido pela Sandra Teixeira do Ludens C. Machico.

Infantis partidaINfantis MetaO título Regional de Duatlo Feminino foi atribuído à atleta Sara Teixeira, do Grupo Desportivo das Corticeiras, que mesmo sem competir e com a igualdade pontual com a Sandra Teixeira do LC Machico, beneficiou do critério de desempate, pelo 2º lugar obtido no Duatlo de São Vicente 2014. Nas competições jovens, integradas no V Duatlo Jovem Cidade de Santana, estavam inscritos 125 atletas dos diversos clubes regionais, que disputaram 4 competições, nas distâncias associadas aos escalões, Juvenis, Iniciados, Infantis e Benjamins. No escalão de Juvenis as vitórias foram obtidas pelo atleta, pedro Velosa (CF Andorinha) e pela Beatriz Pereira (CDES).

Inf Fem metaMendes ciclismoNa competição dos Iniciados os atletas do CF Andorinha, Beatriz Henriques e Pedro Sousa, venceram para o seu clube em ambos os sexos.   Nos infantis João Marote do LC Machico, não seu hipóteses aos adversários, assim como a Leonor Castanha do CF Andorinha.    Numa das competições mais disputadas da manhã de Domingo, a sempre espetacular competição dos Benjamins, a Associação Desportiva Galomar mostrou o porque de estar a se afirmar nas competições jovens, levando os dois primeiros lugares da competição, através dos seus atletas Francisco Freitas e Isabel Silva.

Benj MetaPartida BenjNa competição principal por Clubes, venceram nos Masculinos o Ludens Clube de Machico /El Bom Bom Sports Bar e nas Femininas o Clube Desportivo Escola de Santana.   Nos clubes Jovens, o Clube Futebol Andorinha venceu em ambas as frentes, sem margem para dúvidas.

Clube Fem JovClubes Jov MasA competição teve o forte apoio do Município de Santana, e das seguintes entidades: Associação de Kartindg da Madeira; Powerade; Europcar; Autozapecar; Bioforma; MZ Bike, SER-DRJD; AMDpt e FTP.

 

Classificações  Finais – V Duatlo Cidade De Santana  – 2014

Classificação Geral Absoluta – V Duatlo Cidade De Santana 2014

Classificação Por Genero – V Duatlo Cidade De Santana 2014

Classificação Escalões – V Duatlo Cidade De Santana – 2014

Classificação – Clubes Principais – V Duatlo Cidade De Santana 2014

 

Classificações Finais – V Duatlo Jovem Cidade De Santana 2014

Classificação Geral Juvenis – V Duatlo Jovem Cidade De Santana 2014

Classificação Geral Iniciados – V Duatlo Jovem Cidade De Santana 2014

Classificação Geral Infantis – V Duatlo Jovem Cidade De Santana 2014

Classificação Geral Benjamins – V Duatlo Jovem Cidade De Santana 2014

Classificações – Escalões Jovens – V Duatlo Jovem Cidade De Satana 2014

Classificação – Clubes Jovens – V Duatlo Jovem Cidade De Santana 2014

 

Fotos da Competição

Fotos – V Duatlo Cidade De Santana 2014 (gentilmente cedidas pela Cristina Quaresma)

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.