III Triatlo Olímpico do Funchal 2014

Dinastia “Nóbrega” renova-se,  para continuar o domínio no Triatlo Regional

Diogo Corrida

As últimas etapas dos calendários regionais 2014 tiveram lugar no Funchal, com 170 inscritos nas várias competições associadas ao III Triatlo Olímpico do Funchal e VI Triatlo Jovem Cidade do Funchal.

Na competição principal disputada na distância Olímpica (16ª ultima etapa do Campeonato Regional de Triatlo 2014), os lugares cimeiros estavam ao rubro, com vários candidatos à vitória na competição, nomeadamente, Bruno Freitas, Miguel Ângelo, Duarte Martins, entre outros. Na competição feminina, a vitória estava nas mãos da Ana Pinto ou da Sandra Teixeira.

Na competição principal, a supressa (ou talvez não), foi a performance do estreante na distância e no escalão júnior, o jovem Diogo Nóbrega, que com uma sólida natação não deu hipótese aos favoritos no primeiro segmento da prova (1,5km de natação)  e para a vitória final na prova.

Garantida a vantagem do atleta Diogo Nóbrega à saída da água, apenas ameaçada ao longe por um dos candidatos ao título, Miguel Ângelo, o segundo segmento (39,3km de cilismo), foi totalmente dominado pela “supressa” Diogo Nóbrega, tendo os mais diretos perseguidores baixado os braços face a evidência e domínio do da prova pelo Nóbrega júnior. Na competição feminina, Ana Pinto manteve o domínio no ciclismo, após a liderança do segmento da Natação.

Diogo Natação

Na 3ª e última parte da competição, composta por 10 exigentes quilómetros de corrida, Diogo Nóbrega, manteve o ritmo e o avanço, sobre os perseguidores, vencendo categoricamente a 1ª competição como atleta Júnior e com especial significado a 1ª competição olímpica da sua carreira.

Ana Pinto Ciclismo Grupo Ciclismo

No 2º lugar do podium, ficou Carlos Nóbrega que deste modo se sagrou uma vez mais Campeão Regional de Triatlo 2014, suplantando adversários melhor colocados à partida para competição.

Na 3ª posição, classificou-se o atleta Miguel Ângelo que fruto de ter de deitar uma pontuação fora, ficou atrás do vencedor do Campeonato.

Nas femininas, Ana Pinto confirmou a vitória no Campeonato Regional de Triatlo e a regularidade na sua época desportiva, secundada pela igualmente regular, Sandra Teixeira.

Nas várias competições associadas ao evento principal, assistiu-se a muita luta pelos lugares de destaque, destacando-se vários atletas nas seguintes competições:

VI Triatlo Super Sprint Cidade do Funchal 2014

Femininas:

  1. Vanessa Andrade – CDE Santana;
  2. Erica Mélim – CF Andorinha;
  3. Nélia Freitas – AD Gamolar.

Masculinos:

  1. Paulo Pinto – GD Corticeiras;
  2. Francisco Luís – LC Machico;
  3. Vadim Parkhomchuk – CF Andorinha.

Nas competições destinadas aos escalões Jovens, as vitórias individuais foram repartidas por vários atletas pertencentes a vários clubes, nomeadamente:

Benjamins Femininas – Mariana Góis – LC Machico;

Benjamins Masculinos – Rodrigo Boulhosa – GD Corticeiras;

Infantis Femininas – Inês Teixeira – AF Andorinha;

Infantis Masculinos – João Marote – LC Machico;

Iniciadas Femininas – Mariana Vargem – CF Andorinha;

Iniciados Masculinos – Henrique Ferro – CF Andorinha;

Juvenis Femininas – Jéssica Freitas – CF Andorinha;

Juvenis Masculinos – Pedro Velosa – CF Andorinha.

Nas competições por clubes associadas à competição principal, a vitória sem contestação pertenceu ao Ludens Clube de Machico / El Bom Bom Sports Bar, secundado pelo Grupo Desportivo das Corticeiras e no último lugar do podium, pelo Clube Desportivo Nacional.

Nas competições Jovens por clubes, o domínio do CF Andorinha foi avassalador, dominando as duas competições, Femininas e Masculinos, demostrativo da capacidade e qualidade da formação da escola do CF Andorinha

Assim e em ambas as competições por clubes, feminina e masculina, as vitórias pertenceram ao CF Andorinha, tendo o GD das Corticeiras obtido dois segundos lugares e o LC Machico, os dois terceiros lugares do podium.

 

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio de várias  entidades Publicas, em especial do Município do Funchal, AMDpt e, SER – DRJD.

A organização registou igualmente o forte apoio, das seguintes empresas e entidades: AUTOZAPECAR; EUROPCAR; POWERADE – Bebida para Desportistas; MZ Bike; J. Roxo Alumínios; Bioforma e Clube de Montanha do Funchal.

 

Fotos Triatlo Olímpico do Funchal 2014:

Fotos Cedidas por Cristina Quaresma

Fotos Cedidas por Aurélio Góis

 

Classificações – III Triatlo Olímpico do Funchal 2014

Classificações Geral Final – III Triatlo Olímpico do Funchal 2014

Classificações Geral Sexo – III Triatlo Olímpico do Funchal 2014

Classificações Geral Escalões – III Triatlo Olímpico do Funchal 2014

Classificação Clubes – IV Triatlo Olímpico do Funchal 2014

 

Classificações – VI Triatlo Jovem Cidade do Funchal 2014

Classificação Juvenis – VI Triatlo Super Sprint do Funchal 2014

Classificação Iniciados – VI Triatlo Jovem Cidade do Funchal 2014

Classificação Infantis – VI Triatlo Jovem do Funchal 2014

Classificação Benjamins – VI Triatlo Jovem Cidade do Funchal 2014

Classificação Clube Jovens – IV Triatlo Jovem Cidade do Funchal 2014

 

Classificações – VI Triatlo Super Sprint Cidade do Funchal

Classificações Lazer e Estafeta – VI Triatlo Super Sprint do Funchal 2014

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.