Diogo Nóbrega com prestação atribulada

11021235_980036618714234_6378701179744912158_nDiogo Nóbrega, triatleta do Ludens Clube de Machico, competiu neste domingo, em representação da seleção nacional portuguesa, na prova júnior da Taça da Europa, que se disputou em Quarteira.

A prova não correu de feição ao triatleta madeirense, nesta que foi a sua 2ª internacionalização, com alguns percalços no final do primeiro segmento com uma onda a atrasa-lo, uma queda no parque de transição e alguma desorientação em encontra a bicicleta. Uma prova com um nível competitivo destes são segundos precisos que viriam a ser irrecuperáveis até mesmo para um triatleta bastante equilibrado nos 3 segmentos como o é.

Diogo Nóbrega seria 43º da classificação (que teve 74 atletas participantes no sector masculino) e apenas o 10º júnior entre os portugueses, quando nas duas etapas de apuramento classificou-se sempre entre o top-5 do grupo de atletas nacionais em prova. Os melhores resultados júniores entre os portugueses alcançados por Tiago Leão (11º lugar) e Madalena Almeida (9ª posição na prova feminina).

Apesar da prestação aquém das expectativas que tinha para este evento, a presença em Quarteira contribuiu para consolidar a sua experiência em termos competitivos internacionais, que certamente será útil para desafios futuros.

Resultados

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.